Elon Musk diz que o metaverso é uma m€#& e que o Neuralink será melhor

” Musk perguntou ao site. “Claro que podem colocar uma TV no nariz”, acrescentou com escárnio.

Numa entrevista com o site The Babylon Bee, Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, deu uma possibilidade a um próprio conceito de um Metaverso, o peculiar mundo virtual que o Facebook-agora-conhecido-como-Meta diz que vai substituir os nossos ecrãs bidimensionais.

Elon Musk diz que o metaverso é uma m€#& e que o Neuralink será melhor 1

“Acham que sou uma daquelas pessoas que menosprezou a internet [em] ’95 como uma moda passageira ou algo que nunca vai resultar? ” Musk perguntou ao site.

“Claro que podem colocar uma TV no nariz”, acrescentou com escárnio. “Não tenho a certeza se isso o torna ‘no metaverso’”.

Musk, não se sente compelido pela ideia de “amarrar um ecrã no rosto o dia todo e não querer sair de lá”.

“Isso parece … Impossível”, disse ele na entrevista.

“É desconfortável ter essa coisa amarrada na cabeça o dia todo”, acrescentou. “Acho que estamos longe de desaparecer no metaverso.”

Musk também ofereceu o que considera uma alternativa muito melhor: um Chipset implantado cirurgicamente no cérebro, cortesia da empresa de interface cérebro-computador Neuralink que cofundou.

“A longo prazo, um Neuralink sofisticado poderia colocar-nos totalmente, totalmente numa realidade virtual”, disse ele.

Meta, anteriormente conhecido como Facebook, fez um grande investimento em VR recentemente, e apresenta o Metaverso como uma forma mais significativa de se ligar com outras pessoas através de um Headset VR. Mas até o próprio vice-presidente da empresa para assuntos globais e comunicações, Nick Clegg, admitiu que ainda falta experiência.

Vai gostar de saber:  Android TV cada vez mais popular ultrapassa 110 milhões de utilizadores

Musk também falou no Web3, o conceito de democratizar a internet reconstruindo-a á volta do blockchain. Descreveu Web3 como “mais marketing do que realidade”.

“Eu não entendo”, acrescentou ele com desdém. “Mas eu não entendo ainda, vamos pensar assim. ”

Embora as tecnologias de RV tenham percorrido um longo caminho, ainda estão longe do mainstream – quanto mais chegar perto do número de pessoas que a plataforma do Facebook tem nos dias de hoje.

Mas será que um Chipset cerebral implantado cirurgicamente convencerá clientes suficientes se os Headsets de RV falharem? Isso é assustador.

MAIS INFORMAÇÃO: Elon Musk: metaverso não é ‘atraente’ e Web3 ‘mais marketing do que realidade’ [The Verge]

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!