Alexa sugere que criança de 10 anos coloque uma moeda numa tomada elétrica

“Estávamos a fazer alguns desafios físicos, como deitar-nos e rolar segurando um pé, de alguns vídeos no YouTube”, explicou Livdahl . “Ela só queria outro desafio.

Uma menina de 10 anos e a sua mãe aprenderam uma lição sobre os perigos dos assistentes de voz depois da Alexa da Amazon ter sugerido que a menina tentasse o desafio da tomada elétrica que circula no TikTok. De acordo com a mãe da menina, Kristin Livdahl, a sugestão perigosa veio depois da sua filha ter pedido à Alexa um desafio para fazer.

“Estávamos a fazer alguns desafios físicos, como deitar-nos e rolar segurando um pé, de alguns vídeos no YouTube”, explicou Livdahl . “Ela só queria outro desafio.”

Para os (felizmente) que desconhecem o desafio em questão, o desafio da tomada elétrica consiste em ligar parcialmente um carregador de telefone a uma tomada elétrica e depois colocar uma moeda nos pinos expostos. Os resultados podem variar desde uma pequena faísca até um incêndio.

Alexa sugere que criança de 10 anos coloque um centavo em plugue parcialmente exposto

“Eu estava ali mesmo e gritei, ‘Não, Alexa, não!’ como se fosse um cão”, disse Livdahl. “A minha filha diz que é demasiado esperta para fazer algo assim de qualquer maneira”

Desde então, a Amazon retirou esse desafio particular da base de dados da Alexa, o que confirmou numa declaração à BBC.

Alexa sugere que criança de 10 anos coloque uma moeda numa tomada elétrica 1

“A confiança do cliente está no centro de tudo o que fazemos e a Alexa foi concebida para fornecer informações precisas, relevantes e úteis aos clientes” Disse um porta-voz da Amazon numa declaração. “Assim que tomámos conhecimento deste erro, agimos rapidamente para o corrigir”

A tecnologia é uma coisa fantástica mas carece sempre da nossa atenção e supervisão, principalmente quando se trata da segurança dos mais pequenos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!