Elon Musk a caminho de ser o primeiro trilionário da história

De acordo com estimativas recentes, o património líquido do Musk poderá atingir o trilião de dólares dentro de dois anos. Isso faria dele não só uma das pessoas mais ricas do mundo neste momento, mas também a pessoa mais rica da história.

Não há dúvida de que Elon Musk é um génio quando se trata de tecnologia e negócios. Mas poderá estar no bom caminho para se tornar o primeiro trillionário do mundo? De acordo com estimativas recentes, o património líquido do Musk poderá atingir o trilião de dólares dentro de dois anos. Isso faria dele não só uma das pessoas mais ricas do mundo neste momento, mas também a pessoa mais rica da história. Então, como é que o Musk alcançou um sucesso tão incrível? E o que podemos aprender com ele? Continue a ler para descobrir!

Elon Musk poderia tornar-se a pessoa mais rica da história

Embora Elon Musk é dos homens mais ricos do mundo, e segundo aqueles que o conhecem bem, é provável que a sua fortuna de 260 mil milhões de dólares cresça consideravelmente nos próximos anos.

Isto é revelado por um estudo publicado pela Tipalti Approve, segundo o qual Elon Musk poderia tornar-se o primeiro trillionário do mundo já em 2024. Isto seria uma riqueza total de 1 trilião de dólares, enquanto que, segundo outras estimativas, a sua riqueza ascende atualmente a pouco mais de 270 mil milhões de dólares, o que faz dele o homem mais rico do mundo.

Elon Musk está cada vez mais rico e chegará à marca do trilião de dólares?

Como poderia a riqueza de Elon Musk crescer tão rapidamente que se pudesse tornar um trillionário em menos de dois anos? Eis como Tipalti Approve o explica:

“Desde 2017, a fortuna de Musk tem mostrado um aumento médio anual de 129%, o que o poderia potencialmente ver entrar no clube dos trillionários em apenas dois anos, atingindo um valor líquido de 1,38 triliões de dólares em 2024 se ele mantiver esta taxa de crescimento”.

Elon Musk

De acordo com esta estimativa, Musk pode não ser o único trillionário nesta altura, mas seria o primeiro a atravessar este limiar. Por outro lado, não parece que o Tesla e o CEO do SpaceX esteja a utilizar todo este dinheiro para melhorar o seu nível de vida. De acordo com a sua ex-namorada, Grimes, com quem teve dois filhos, “vive por vezes abaixo do limiar da pobreza” De acordo com o que o cantor relatou à Vanity Fair, os dois viviam numa casa de 40.000 dólares que era decididamente insegura e exposta à curiosidade dos vizinhos.

Vai gostar de saber:  Realme GT Neo6 SE: Ecrã Deslumbrante com Moldura Ultra-Fina Revelado

É bem conhecida a vontade do Musk de acumular muitas acções da Tesla enquanto reinveste o seu dinheiro na aquisição de novas empresas ou instituições de caridade.

Entretanto, Tesla está a aumentar as suas projeções de produção e vendas, na sequência da abertura da Gigafactory de Berlim, também conhecida como Gigafactory 4. É aqui que está atualmente a ser produzido o novo modelo Y crossover.

Elon Musk a caminho de ser o primeiro trilionário da história 1

A Tesla pretende produzir até 20 milhões de veículos eléctricos por ano até 2030. A Tesla opera agora 16 fábricas diferentes espalhadas pelo mundo, e quase todas elas produzem automóveis ou componentes de automóveis. O ano passado foi também o melhor ano para o fabricante de automóveis em termos de volume de vendas, pois conseguiu vender quase um milhão de veículos – 936.172 para ser preciso – marcando um aumento de quase 90% em 2020, quando quase falhou a sua meta de 500.000 automóveis vendidos num ano.

Em 2018, Musk declarou que esperava que Tesla se tornasse uma empresa de 1 trilião de dólares dentro de 10 anos. A sua previsão revelou-se errada, uma vez que Tesla conseguiu atingir o seu objetivo muito mais cedo, em 2021, 7 anos antes do previsto. Mais recentemente, o CEO de Tesla disse também que até 2030 a sua empresa será capaz de produzir 20 milhões de veículos. “É realista porque existem 2 mil milhões de carros e camiões no mundo ativamente utilizados, pelo que 20 milhões representariam 10% em comparação com a frota mundial”, foram as suas palavras.

Embora seja difícil saber o que o futuro trará, podemos estar certos de que Elon Musk e as suas empresas continuarão a desempenhar um grande papel na sua formação. Com Tesla, SpaceX, e The Boring Company a darem-se bem, não há dúvida de que Musk está no bom caminho para se tornar o primeiro trillionário do mundo. Se estiver interessado em manter-se a par das últimas novidades tecnológicas, não deixe de verificar AndroidGeek – o seu balcão único para todas as coisas tecnológicas!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!