Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabiam que há diferenças entre a câmara de um Samsung Galaxy S10 com o Snapdragon 855 e um com o Exynos 9820?

No final de fevereiro, com os Galaxy S10 e S10 + acabados de serem apresentados,  apareceram resultados díspares nos primeiros testes de desempenho, dependendo do Chipset que se encontrava lá dentro. Mais tarde, quando a primeira análise aprofundada apareceu na rede, aqueles que pudram testar o Samsung Galaxy S10 + com o Chipset Exynos -nós incluídos- verificaram uma baixa autonomia, que nada tinha a ver com as fantásticas histórias de vida útil da bateria obtidas por aqueles que tinham nas mãos o modelo com o Chipset Snapdragon 855.

Todos estamos familiarizados com a estratégia da Samsung de lançar os seus smartphones de topo com processadores diferentes dependendo do mercado a que se destinam, isto não é novidade. No entanto, 2019 parece ser o ano em que esta decisão é a mais controversa. No final de fevereiro, com os Galaxy S10 e S10 + acabados de serem apresentados,  apareceram resultados díspares nos primeiros testes de desempenho, dependendo do Chipset que se encontrava lá dentro. Mais tarde, quando a primeira análise aprofundada apareceu na rede, aqueles que pudram testar o Samsung Galaxy S10 + com o Chipset Exynos -nós incluídos- verificaram uma baixa autonomia, que nada tinha a ver com as fantásticas histórias de vida útil da bateria obtidas por aqueles que tinham nas mãos o modelo com o Chipset Snapdragon 855. Mas a história continua.

No canal do YouTube Pixel Peepers puseram frente a frente as câmaras das duas variantes diferentes do Samsung Galaxy S10, para desta forma verificar se além das diferenças de desempenho - pelo menos em testes objectivos - e autonomia, Há alguma diferença entre o uso da câmara de um Galaxy S10 com Exynos ou Chipset Qualcomm. E à medida que avançamos - desculpem o spoiler- Efetivamente, existem diferenças notáveis.

O S10 com processador Qualcomm consegue fotos melhores que o modelo com o Exynos de acordo com estes testes

Através dos vários testes realizados, o acima mencionado youtuber chega à conclusão clara de que o Samsung Galaxy S10 com processador assinado pela Qualcomm supera o modelo com Chipset Exynos no que diz respeito à qualidade fotográfica.

Como pode ser visto nas imagens fornecidas como amostra, o sistema fotográfico do Galaxy S10 Qualcomm consegue preservar uma maior quantidade de detalhes nas capturas, algo notável especialmente quando ampliamos as amostras. O modelo baseado na plataforma Exynos 9820, por outro lado, tende a suavizar mais as cenas, às vezes gerando o efeito aquarela.

S10 Exynos vs Qualcomm

Também podeM ver como o Samsung Galaxy S10 com Chipset Exynos tende a mostrar um balanço de branco mais quente na grande maioria das capturas, que se traduz em capturas com cores menos realistas do que no caso daquelas tiradas com o S10 com base no mais recente processador da Qualcomm.

Apesar de as diferenças não serem muito flagrantes, Sim, existe uma ligeira vantagem global por parte do Galaxy S10 com Chipset Snapdragon. Não sabemos quais são as causas que levam o Chipset Exynos a oferecer um resultado fotográfico inferior ao seu homólogo da Qualcomm, embora seja possível que o DSP Hexagon 690 combinado com o ISP Spectra 380 deste último tenha alguma responsabilidade no cartório. Ou talvez as diferenças em termos de hardware não tenham nada a ver e tudo seja uma questão de software. Neste caso, confiamos que a Samsung poderá reduzir a diferença entre os dois modelos através de actualizações OTA.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais