Ecrãs dos Galaxy S8 começam a surgir com uma cor avermelhada

Após o fiasco do Galaxy Note 7, a Samsung tinha a difícil tarefa de apagar a má imagem que esse equipamento tinha deixado. Felizmente conseguiu atingir esse objectivo, e o sucesso inicial registado pelos Galaxy S8 e S8+ foi tanto que conseguiu finalmente calar os críticos. A fabricante trabalhou arduamente para disponibilizar um telefone quase perfeito, mas no entanto todos nós sabemos que não existem aparelhos perfeitos, e a provar isso, são as primeiras reclamações do Galaxy S8 que já começaram a chegar.

Alguns utilizadores do Galaxy S8 queixaram-se de um tom avermelhado que está a aparecer nos painéis de exibição de seus novos telefones. Alguns dos clientes que tinham pré-encomendado o Galaxy S8 foram para as comunidades online expressar o seu descontentamento afirmando que, os novos Galaxy S8 apresentam um ecrã avermelhado.

Nas palavras de um utilizador: "Depois de ler alguns artigos que há muitos painéis avermelhados, eu verifiquei o meu, e vi que o meu também estava assim. Devo troca-lo?" Outro utilizador postou uma foto do seu S8 e perguntou: "Podem por favor verificar o meu, se isso é muito vermelho ou não?"

A Samsung, por outro lado, descartou o problema dizendo que "não é um problema de qualidade e pode ser ajustado no próprio telefone." Além disso, ofereceu-se para trocar os equipamentos aos clientes afectados, bastando para isso que se dirijam a um centro de serviço pós-venda.

Com base na visão de um observador da indústria, o problema de tonalidade avermelhada ocorre devido à profunda tecnologia usada pela Samsung para ter equilíbrio de cores no Galaxy S8. "Parece que eles não foram capazes de ajustar o equilíbrio das cores, porque mais uma vez estavam com pressa de os produzir massivamente", afirmou ele.

Relacionado:  Samsung Galaxy S22 e S22+ deverão ter suporte para zoom ótico 3X

Qualquer que seja a desculpa que a Samsung possa dar, parece que mais uma vez fizeram sair um aparelho que aparenta não ter sido correctamente testado. Depois ela própria se contradiz, quando afirma que não é um problema, uma vez que pode ser ajustado no próprio telefone... mas se não é um problema, porque razão se disponibilizou a trocar os aparelhos?

O equipamento ainda só chegou a um numero muito reduzido de pessoas, e as reclamações (que são normais acontecer) já começaram a surgir. Vamos esperar para ver se realmente é um problema geral, ou só mesmo alguns casos isolados.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!