Android Geek
O maior site de Android em Português

Ecrã do OnePlus 3 será gato por lebre?

Na passada terça-feira, dia 14 a OnePlus apresentou ao mundo o seu novo "flagship killer" para 2016, o OnePlus 3. No meio do design totalmente renovado, das espantosas especificações técnicas dignas de um verdadeiro topo de gama e do preço alucinante, surgiu um novo termo: Optic AMOLED.

OnePlus 3

Este é o termo que a jovem fabricante chinesa usou para descrever a tecnologia usada no display do OnePlus 3. À primeira vista será natural que se julgue tratar-se de uma nova tecnologia de painéis ou de uma nova geração de ecrãs híbridos, no entanto numa sessão de perguntas e respostas no Reddit (Ask Me Anything on Reddit) o co-fundador da OnePlus, Carl Pei fez uma revelação que deixará pouco entusiasmados os seguidores da marca.

Ecrã do OnePlus 3 é fabricado pela Samsung

Quando questionado acerca das diferenças entre o "seu" painel Optic AMOLED e um painel AMOLED standard, Pei refere que o primeiro resulta de modificações a nível de contraste, temperatura de cor e optimizações de performance em relação ao conceito AMOLED regular. No decorrer da entrevista o alto executivo da OnePlus afirma ainda que o fornecedor dos paineis Optic AMOLED que podemos encontrar no OnePlus 3 é nada mais nada menos que....a Samsung.

Eis um excerto da sessão de Q&A:

"Question: How does optic AMOLED technology differ to regular AMOLED displays used in other phones?

Pei: We’ve taken Super AMOLED and added our take on contrast and color temperature, to try and bring it more true to life. In addition, we’ve designed its performance profile to work well when outdoors in bright conditions.

Question 2: What generation super amoled is the panel?

Pei: Current gen, but do understand that displays get customized for each manufacturer. No serious manufacturer uses off the shelf displays.

Question 3: Anything besides software changes?

Pei: Even something like color tone is a combination of hardware and software."

Em resposta à origem de alguns componentes do OnePlus 3, Pei refere:

"Samsung for AMOLED. For fingerprint sensor, not a lot of choices right now eh?"

Resumindo o ecrã Optic AMOLED do OnePlus 3 parece ser "apenas" um display Super AMOLED fabricado pela Samsung e posteriormente optimizado e costumizado pela OnePlus.

Esta é a prova em como um nome diferente e um pouco de marketing estratégico podem compensar, uma vez que por esta altura a OnePlus pôs toda a gente a falar acerca do seu novo aparelho e do seu ecrã. Resta saber se de facto as modificações feitas resultam num produto melhor.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link