Android Geek
O maior site de Android em Português

Google acusado de roubar ideia do Projecto Loon

O bom nome da Google foi outra vez acusado de plágio e desta vez devido ao Projecto Loon, mas antes vocês perguntem…

Projecto Loon

O QUE É O PROJECTO LOON?

Muitos de nós vemos a Internet como uma comunidade global. No entanto, dois terços da população mundial ainda não têm acesso à Internet. O Projecto Loon é uma rede de balões que viaja na fronteira do espaço. A finalidade do projecto é conectar pessoas em áreas rurais e remotas, ajudar a reparar falhas de cobertura e ajudar a recuperar a conexão com a Internet em áreas que passaram por desastres.

Para mais informação vão à página oficial da google.

Terão os engenheiros da google realmente roubado a ideia sobre o Projecto Loon, de uma companhia de balões meteorológicos?

Segundo Space Data Corporation ou “SDC” para simplificar, alega ter arquivado um processo contra o mais famoso motor de busca na Califórnia esta segunda-feira, segundo o autor, Larry Page, os representantes Sergey Brin e Google X reuniram-se com a SDC em 2007.

Na época, parecia que o Google poderia investir na “SDC”, como parte das negociações, no entanto ambas as partes assinaram um acordo de não divulgação. Foi quando “SDC” de seguida, partilhou a sua pesquisa ultra-secreta sobre como fazer o sistema funcionar – a pensar que as suas ideias estariam protegidas pelo acordo assinado.

Excepto, uma vez que o Google não investiu na “SDC” e o Loon é um projecto activo independente da Google, ficamos a saber que as negociações não iniciaram. O documento explica que a Google saiu do negócio porque SDC tinha dado algumas declarações sobre o mesmo no jornal “Wall Street Journal”.

Mas “SDC” afirma que no acordo  não foram explícitos sobre possíveis declarações à media, E que o Google tem infringido as suas patentes e trabalhar com IP “supostamente” roubado durante os últimos oito anos. “SDC” alega que o seu negócio tem sido “irremediavelmente prejudicado” graças à apropriação indevida do Google “intencional e maliciosa” de segredos comerciais.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link