É oficial: o carro HarmonyOS está prestes a chegar

HarmonyOS será o principal sistema operacional de um automóvel, como confirmado pela Huawei e Geely numa declaração oficial

Se é o tipo de pessoa que se entusiasma com a perspectiva de um carro com um sistema operacional próprio, então a fabricante automóvel Geely tem boas notícias para si! Vindo equipado com o HarmonyOS, este carro tornará a experiência de condução mais suave do que nunca.

Imagine: está a caminho do trabalho, e precisa de fazer uma paragem rápida na mercearia. Com o HarmonyOS, pode facilmente alternar entre os comandos de navegação no seu carro e no seu telemóvel. Assim, quer esteja a olhar para o seu telemóvel ou para o ecrã do seu carro, saberá sempre para onde vai.

É oficial: o carro HarmonyOS está prestes a chegar 1

E não é tudo: o HarmonyOS também ajudará a optimizar a energia, para que possa tirar o máximo partido da sua bateria. Por isso, quer esteja a conduzir na cidade ou na auto-estrada, nunca terá de se preocupar em ficar sem bateria.

Com o seu avançado sistema operativo HarmonyOS, este carro tem tudo o que precisa e muito mais.

Huawei afirmou repetidamente que o HarmonyOS pretende ser um sistema operacional que funciona não só em telemóveis, mas também em todo o tipo de dispositivos inteligentes, incluindo automóveis.

A Geely anunciou oficialmente que o HarmonyOS estaria dentro do seu novo carro, mostrando pela primeira vez num carro o emblema “Powered by HarmonyOS”.

Este é um desenvolvimento interessante, pois será o primeiro carro em que poderá encontrar este sistema operativo que funcionará perfeitamente com os restantes dispositivos Huawei que o integram.

Geely Geometry,o primeiro carro com HarmonyOS

HarmonyOS en un coche

O fabricante de automóveis Geely anunciou que um dos seus próximos carros, o Geometry Geely, terá o HarmonyOS como sistema operativo, implementando-o num ecrã gigante que funciona como um painel de controlo.

Os automóveis com HarmonyOS teriam certas vantagens, tais como a optimização dos pacotes de energia para melhor gerir a bateria, e poderiam trocar os comandos de navegação entre o automóvel e os dispositivos móveis, de modo a que, se deixar o último, os possa ver no primeiro.

É oficial: o carro HarmonyOS está prestes a chegar 2

Petal Maps, a ferramenta de mapeamento da empresa, estaria encarregada disto, e seria integrada no próprio carro, que também teria a opção, segundo a Huawei Central, de oferecer um modo que muda automaticamente em função da luz exterior.

Outro modo irá reduzir a pressão no interior do carro ao entrar num túnel, e o sistema oferece outras coisas, tais como um pacote de serviços inteligentes de climatização e conectividade.

FAQs

O que é HarmonyOS?

HarmonyOS é um novo sistema operativo desenvolvido pela Huawei. Será utilizado no próximo carro Geometry da Geely.

Que vantagens tem o HarmonyOS?

O HarmonyOS oferece várias vantagens sobre os sistemas operativos tradicionais. Pode optimizar os pacotes de energia para melhor gerir a bateria, e pode interpretar os comandos de navegação entre o carro e o dispositivo móvel.

O Geely Geometry terá o HarmonyOS como seu sistema operativo, implementando-o num ecrã gigante que funciona como um painel de controlo. Os carros com HarmonyOS terão certas vantagens, tais como a optimização de energia para melhor gerir a bateria, e poderão alternar os comandos de navegação entre o carro e o telemóvel, de modo a que, se deixar o último, possa vê-los no primeiro. O AndroidGeek é a sua fonte para todas as notícias e tecnologia sigam-nos para estarem sempre um passo mais perto do futuro.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!