e-mail de Steve Job confirma que o IPhone Nano estava planeado

Um MP3 player, que combina os recursos do iPod Shuffle e do iPod Mini, foi lançado em 2005 e rapidamente substituiu o iPod Mini.

Lembram-se do iPod Nano? Um MP3 player, que combina os recursos do iPod Shuffle e do iPod Mini, foi lançado em 2005 e rapidamente substituiu o iPod Mini. A popularidade global do iPod nano gerou rumores de que a Apple estava a trabalhar no chamado iPhone Nano, que era menor e mais barato que o Iphone 4 da época.

e-mail de Steve Job confirma que o IPhone Nano estava planeado 1

Mas o iPod nano faz parte dos produtos antigos e obsoletos, e a Apple também nunca lançou este telefone ultrapequeno, mas quase.

Uma revelação recente mostra que a Apple tinha essa intenção. De acordo com The Verge, um e-mail do fundador da Apple, Steve Jobs, datado de 24 de outubro de 2010, revelado durante o processo da Epic contra a Apple,  que confirma que a Apple considerou lançar o iPhone Nano. Foi na altura em que o iPod Nano havia acabado de lançar a sexta geração, que foi bem recebida pelos fãs da Apple, e Jobs discutiu com os seus colegas a viabilidade do iPhone Nano. No entanto, por motivos desconhecidos, a máquina nunca foi lançada e o plano nunca se concretizou.

Steve Jobs era visionário

A Apple não era uma empresa liderada por CEO, com apenas dúzias de funcionários na década de 1970, quando um matriculado em Stanford chamado Steve Jobs se juntou ao projecto. Mas a história da empresa não seria a mesma sem Jobs.

Relacionado:  Tornar o iPhone mais rápido? Simples, mude a região para França

Steve Jobs foi o CEO da Apple por mais tempo que qualquer outro executivo na história de uma empresa. O seu projeto, sem dúvida o maior e mais bem-sucedido do século XXI, é reconhecidamente distintivo e admirável. Um dos maiores feitos de Steve Jobs foi ter criado um espaço de liderança dentro do mundo digital, que transformou a Apple em uma das empresas mais valiosas do mundo.

e-mail de Steve Job confirma que o IPhone Nano estava planeado 2

O primeiro produto de Steve Jobs foi um computador de bolso, que foi chamado Apple I. Três anos depois surgiu a Apple II, com uma interface gráfica desenhada por Jef Raskin e outros especialistas da Universidade de San José.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!