Android Geek
O maior site de Android em Português

DualSense pode reconhecer jogadores automaticamente

Uma patente da Sony descoberta recentemente descreve um recurso que pode estar no âmago do novo controlador DualSense. Este novo comando DualSense poderia, de facto, reconhecer automaticamente quem o tem em mãos, graças a uma combinação de dados biométricos e informações recolhidas pelo controlador.

A PS5 pode ainda não ter acabado de revelar todos os seus segredos. Uma patente da Sony descoberta recentemente descreve um recurso que pode estar no âmago do novo controlador DualSense.

Este novo comando DualSense poderia, de facto, reconhecer automaticamente quem o tem em mãos, graças a uma combinação de dados biométricos e informações recolhidas pelo controlador.

Joysticks DualSense
O joystick DualSense.

Só faltam alguns meses para ter a PS5 na sua sala de estar. A consola quase não tem segredos, a não ser o seu preço e a sua data de lançamento que são as principais incógnitas na equação. Muito antes de lançar a sua consola, a Sony havia colocado o DualSense no centro das atenções. A empresa japonesa parece ter colocado o controlador no centro da melhoria da experiência do jogador, como mostrou no primeiro anúncio PS5.

PS5: não precisamos de password para entrar na nossa conta?

Uma patente registada pela Sony em fevereiro de 2020 no US Patent Office descreve uma tecnologia de controlador que é, no mínimo, inovadora. Isso permite reconhecer automaticamente um jogador com base em vários dados, onde se inclui a maneira como ele o segura nas mãos. O documento explica que diversos sensores, onde se inclui o giroscópio, o acelerómetro ou o magnetômetro, serão usados ​​para criar um perfil preciso de cada jogador de acordo com a utilização do controlador.

“Este sistema de identificação de utilizador usa um controlador que possui um ou mais sensores configurados para detectar qualquer interacção. O dispositivo, envia os dados de telemetria recolhidos por esses sensores [à PS5] para determinar a identidade de quem está a usar o controlador ”.

Há algumas dúvidas, legítimas, quanto à fiabilidade do sistema, mas a patente garante que a técnica tem uma boa pontuação de confiança para identificar um jogador com precisão. Mas para que pode ser mesmo usado? Bem, para tornar as passwords obsoletas, por exemplo. Na verdade, ao reconhecer automaticamente os jogadores, o controlador do PS5 permitiria que estes equipamentos se conectassem à nossa conta sem termos que digitar um código.

Se forem configuradas várias contas numa consola numa única residência, o controlador poderá diferenciar os utilizadores. É provável que a Sony também tenha algumas surpresas para nós sobre como tirar vantagem deste recurso. Talvez seja útil para oferecer uma experiência personalizada nos jogos, quem sabe?

Finalmente, o DualSense, que recentemente foi revelado num vídeo de introdução teria uma vida útil da bateria de 3 a 4 horas maior que a do DualShock 4.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!