Android Geek
O maior site de Android em Português

Donald Trump quer investigar o Google, Facebook, Twitter e outras redes sociais

De acordo com um relatório publicado hoje pela Bloomberg, a Casa Branca escreveu uma Ordem Executiva que pede a agências federais e de aplicação da lei para investigarem várias empresas de tecnologia de alto perfil, está lista inclui a divisão Alphabet Google, Facebook, Twitter e outras empresas de redes sociais. Tudo o que é necessário para que isso aconteça é a assinatura do Presidente Donald Trump.

De acordo com um relatório publicado hoje pela Bloomberg, a Casa Branca escreveu uma Ordem Executiva que pede a agências federais e de aplicação da lei para investigarem várias empresas de tecnologia de alto perfil, está lista inclui a divisão Alphabet Google, Facebook, Twitter e outras empresas de redes sociais. Tudo o que é necessário para que isso aconteça é a assinatura do Presidente Donald Trump. A Ordem Executiva está em fase preliminar e outras agências governamentais ainda não estão ao corrente. 

A Bloomberg já viu a Ordem Executiva e diz que, embora não nomeie nenhuma empresa específica, ela solicita que todas as agências federais "investiguem completamente se alguma plataforma on-line agiu em violação das leis". Acrescenta que "por causa do seu papel crítico na sociedade americana, é essencial que os cidadãos norte-americanos sejam protegidos de atos anticompetitivos por plataformas on-line dominantes". Essas plataformas admitiram que, ao tentar limpar o assédio on-line, algumas publicações de esquerda e de direita foram removidas inadvertidamente. Mas esses sites de redes sociaia dizem que não há preconceito político da parte deles.

A notícia da possível ordem executiva acontece quando o procurador-geral Jeff Sessions planeia reunir-se com os procuradores gerais do estado no dia 25 de setembro. A audiência vai ser realizada para discutir as investigações da indústria de tecnologia tratadas pelas agências de segurança estatais.

 

Fonte: Bloomberg

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais