Chamadas Skype estão a chegar aos dispositivos com Alexa

No mundo dos assistentes de voz e da IA cada integração com um novo serviço  ou capacidade adquirida são pequenas vitórias que podem fazer uma grande diferença na vida dos utilizadores. As empresas estão a prever um futuro brilhante para a tecnologia e estão a agir de acordo para fortalecer as suas fileiras, enquanto este segmento ainda é jovem e se encontra fragmentado.

No mundo dos assistentes de voz e da IA cada integração com um novo serviço  ou capacidade adquirida são pequenas vitórias que podem fazer uma grande diferença na vida dos utilizadores.

As empresas estão a prever um futuro brilhante para a tecnologia e estão a agir de acordo para fortalecer as suas fileiras, enquanto este segmento ainda é jovem e se encontra fragmentado. Um bom exemplo é , Microsoft e Amazon recentemente revelaram uma colaboração, que já viu Alexa e Cortana começarem a comunicar.

Chamadas Skype estão a chegar aos dispositivos com Alexa 1

A Microsoft anunciou que no futuro, todos os dispositivos habilitados com Alexa conseguirão fazer chamadas Skype. De acordo com o comunicado de imprensa, o recurso será tão intuitivo quanto os recursos de chamadas atuais da Amazon. Uma vez disponível o utilizador poderá simplesmente dizer "Alexa, ligar para o John no Skype" para fazer uma ligação, ou "Alexa, responder" para fazer uma ligação pelo Skype na sua coluna com assistente virtual.

E, caso o utilizador esteja a perguntar-se, sim, os dispositivos Amazon Echo podem, de facto, já fazer e receber chamadas e até mensagens. Isto através do Echo Connect, para telefones fixos e até mesmo o suporte para ligar para a maioria dos números nos EUA, México e Canadá. No entanto, o Skype traz alguns ativos vitais para a mesa, como chamada de vídeo e serviço de conferência, que funcionará em dispositivos Echo com ecrã. Mas, mais importante, a vasta base de utilizadores.

Relacionado:  Microsoft redesenha News para tornar-se o Microsoft Start no Android

Vamos ficar de olho nesse relacionamento entre a Microsoft e a Amazon, parece que é para durar.

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!