Android Geek
O maior site de Android em Português

DJI, fabricante chinesa de drones planeia expansão global, e tem nova tecnologia a agricultura

A empresa está agora a considerar a expansão global como o próximo passo, levando as suas ofertas de produtos líderes de classe para um mercado mais amplo. A empresa deseja “tornar-se uma empresa de tecnologia que continua a promover o progresso da raça humana”.

A DJI, a conhecida fabricante chinesa de drones, anunciou recentemente os seus planos para o futuro próximo. A empresa está agora a considerar a expansão global como o próximo passo, levando as suas ofertas de produtos líderes de classe para um mercado mais amplo.

A empresa deseja "tornar-se uma empresa de tecnologia que continua a promover o progresso da raça humana". Em outras palavras, a DJI procura tornar-se uma figura líder na tecnologia que oferece e ser mais conhecida globalmente. Já é popular pelos os seus drones e vários equipamentos para entusiastas e profissionais em fotografia.

DJI
A DJI oferece até estabilizadores de mão para fotografia / videografia móvel

A DJI está a ter um significativo sucesso no crescente mercado de drones para consumidores com as suas diversas ofertas de produtos. A marca é bem conhecida nesse setor, embora a empresa não planeie parar por aí. Anteriormente, a DJI usou o evento CES 2020 como uma plataforma para introduzir novas tecnologias como o LiDAR, que traz alternativas e aplicações em vários campos, além de mostrar os avanços que estão a ser feitos.

Simplificando, a tecnologia LiDAR da DJI permite que um novo produto use a detecção de luz para mapear o alcance e a forma dos objetos ao redor. Um campo que mostra poderuusar esta tecnologia é o automobilístico ou a indústria automobilística. Por meio de tecnologias como essa, a empresa planeia diversificar e aumentar o portfólio de negócios. A DJI deverá enfrentar competição aguerrida de rivais já estabelecidos no campo.

Além disso, a empresa também planeia tornar os seus drones mais úteis em outras áreas. Um dos campos em que as máquinas voadoras não tripuladas estão a ser mais popularmente utilizadas é na agricultura. Até aí a DJI enfrenta forte concorrência com empresas como a XAG, anteriormente conhecida como XAircraft. Embora o primeiro seja tecnologicamente superior, com melhor navegação e confiabilidade, o segundo é mais fácil de usar. Infelizmente, a DJI foi criticada por estar mais centrada nos negócios, carecendo de suporte ao cliente e esforços pós-venda.

DJI Phantom 4 Pro V2.0
DJI Phantom 4 Pro V2.0

Assim, vários analistas sugeriram que a empresa precisa intensificar os seus serviços para ser mais viável e parecer mais amigável. A DJI é vista como uma alternativa mais acessível à empresa americana, GoPro. Portanto, um sólido suporte pós-venda será necessário para chegar a mais mercados, pelo menos no lado dos electrónicos de consumo.

De acordo com uma informação da IDC, o mercado de drones deverá crescer de 10 a 20 por cento no mercado de drones na América do Norte e Europa. Além disso, a informação também prevê que o mercado chinês terá um crescimento ainda maior entre 40% e 50% no mesmo período. A DJI já é líder de classe neste campo, com poucos rivais, o domínio é praticamente garantido.

(Através da)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais