Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook Messenger para iOS é duas vezes mais rápido e tem um quarto do tamanho

A empresa trabalhou em reescrever o código do ano passado e chamou a esse projeto de LightSpeed. Isso mostra qual foi a motivação principal:

O Facebook reconstruiu a aplicação Messenger para iOS desde o zero. A empresa trabalhou em reescrever o código do ano passado e chamou a esse projeto de LightSpeed. Isso mostra qual foi a motivação principal: tornar a aplicação mais rápida.

E é isso. O Facebook diz que é duas vezes mais rápido de lançar do que costumava ser, e também tem apenas um quarto do tamanho. De alguma forma, a empresa percebeu que é incrivelmente importante o carregamento rápido das aplicações de mensagens, porque as pessoas não as abrem apenas uma ou duas vezes por dia, mas dezenas, se não centenas, de vezes.

O Facebook Messenger para iOS é duas vezes mais rápido, um quarto do tamanho

A aplicação agora também é mais simples, ainda que "rica em recursos" e é mais fácil para os engenheiros do Facebook criarem melhores experiências. A lista de contactos foi reduzida de 40 versões para uma que funciona de maneira consistente na aplicação.

O código principal do Messenger foi reduzido de 1,7 milhões de linhas para 360.000, o que significa que agora é mais leve e mais ágil. Como parte da reconstrução, alguns recursos não identificados podem estar temporariamente indisponíveis, mas devem regressar em breve.

Esta nova versão do Messenger também estabelece as bases para cumprir a visão de Facebook de unificar as suas aplicações de mensagens no futuro.

A questão que se coloca é: Para quando no Android??

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais