Android Geek
O maior site de Android em Português

Diretor da Sony confirma a mudança de design dos Xperia já em 2018

Os esforços da Sony para projetar todos os seus smartphones com base num único conjunto de princípios de design (oficialmente conhecido como OmniBalance) são certamente impressionantes, sejamos ou não fãs da marca. Numa indústria onde a maioria das grandes fabricantes altera radicalmente os seus projetos quase todos os anos, a Sony sempre escolheu seguir o mesmo caminho sem se desviar do mesmo, mantendo o OmniBalance bem presente em todos os equipamentos.

Felizmente, não foi assim à tanto tempo que tivemos acesso a um rumor que dava conta que a fabricante ia finalmente abandonar este design, que já está "cansado". No entanto, um post num fórum não é certeza de nada, e por isso a informação que na altura foi disponibilizada foi tratada como um rumor, e nada mais do que isso.

Sony Xperia XZ Premium
Sony Xperia XZ Premium

Agora, tivemos uma confirmação oficial por parte de Kenichiro Hibi, o gerente de produto, da Sony Índia, que confirmou que a Sony irá abandonar o OmniBalance já em 2018. Em entrevista ao Índian Express, aquando de uma pergunta sobre se a Sony irá mesmo mudar o design dos seus telefone, Hibi responde:

We have deployed an omnibalance design as long as the X series continues to be available in the market [sic]. Also, we are planning to launch new generation of products and you can expect a complete new design from the devices.

Basicamente o que ele diz, é que os próximos dispositivos da Sony, já deverão trazer um novo design. No entanto ele evitou entrar em detalhes, certificando-se de reconhecer o fato de que muitos dos seus concorrentes estão a seguir a direção de projetos do Bezel-less e com altos índices de aspecto de exibição, por isso podemos concluir, que provavelmente a Sony irá seguir o mesmo caminho.

Sony Xperia XA1
Sony Xperia XA1

A Sony tem por hábito apresentar os seus principais telefones duas vezes por ano. A primeira no Mobile World Congress realizado no início de cada ano, e na IFA. Então, enquanto não temos uma data de lançamento confirmada oficialmente para a próxima geração de smartphones da Sony, esperamos vê-los no próximo mês de fevereiro.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link