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Dica Huawei Watch GT 2 Pro : como usar o modo de rastreio de sono

Em cada novo dispositivo a empresa introduz novos recursos ou atualiza os existentes de forma a que seja um produto melhor, não apenas novo.

Se há algo pelo que a Huawei merece reconhecimento é por estar atenta aos seus consumidores e tentar encontrar formas de trazer o que esperamos dos seus aparelhos. Em cada novo dispositivo a empresa introduz novos recursos ou atualiza os existentes de forma a que seja um produto melhor, não apenas novo.

Com o Huawei Watch GT 2 Pro, a empresa oferece vários recursos de gestão de saúde, onde se inclui rastreio do sono, medição de Sp02, ECG (em alguns mercados) , análise de saúde cardíaca e muito mais. O modo de rastreio de sono regista os dados de sono medindo das 20:00 da noite anterior às 20:00 desse dia para um total de 24 horas. O relógio rastreia o sono usando o método tradicional se o Huawei TruSleep não estiver ativado.

Huawei TruSleep e os seus recursos exclusivos:

Dormir o suficiente éle bem é um grande desafio no ritmo frenético a que muitos nós passamos os nossos dias. A pensar nisso, a Huawei desenvolveu o Huawei TruSleep, um rastreador de sono de alto nível, que vem equipado com ferramentas úteis para melhorar a qualidade do sono de forma eficaz.

Utilizar um dispositivo de monitorização do sono pode ajudar o utilizador a obter informações sobre o seu processo de descanso. Por exemplo, os wearables da Huawei podem monitorizar o seu sono, através da sua tecnologia de infravermelhos.

O Huawei TruSleep 2.0 deteta com precisão todos os tipos de fases do sono e ajuda o utilizador a distingui-los. Esta tecnologia ajuda a monitorizar a sua frequência cardíaca e respiração em tempo real durante a noite, sem perturbar o sono e regista também, automaticamente, toda a sua duração, incluindo quando o utilizador adormece e acorda, o tempo de sono leve, o tempo de sono profundo e o movimento rápido dos olhos (REM).

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Dica Huawei Watch GT 2 Pro : como usar o modo de rastreio de sono 1

Estes dados podem ajudar o utilizador a identificar com precisão seis problemas típicos do sono, como insónia, sono superficial, despertares noturnos, despertares de manhã cedo, sonhos excessivos e um padrão de sono irregular. Quando acordado, o utilizador pode analisar os padrões de sono nos wearables da Huawei ou através da aplicação Saúde da marca e tirar as suas próprias conclusões. Este recurso integra ainda um conjunto de dicas, aconselhamento personalizado e soluções práticas para o ajudar a dormir melhor.

Dicas para um melhor descanso

São várias as dicas e rotinas conhecidas e aconselhadas a praticar antes de dormir para ter uma noite de sono mais descansada. No entanto, essas rotinas podem gerar impactos negativos em vez de promover um sono mais tranquilo. Por exemplo, um treino e exercício físico pode parecer ótimo, mas sem o alongamento adequado, o ato de adormecer pode ser mais difícil.

Uma outra abordagem é tomar um banho quente antes de se deitar. Estudos mostram que quanto menor a diferença entre a temperatura da pele e a temperatura central à noite, mais fácil é para o indivíduo adormecer rapidamente.

A eficácia das rotinas de pré-dormir mencionadas acima varia entre indivíduos, na medida em que estamos a falar de métodos bastante subjetivos. No entanto, com os wearables de pulso da Huawei o individuo não só pode monitorizar toda a duração do seu sono, como também obter dicas para melhorar a qualidade do mesmo.

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