Problemas técnicos atrasam o update do Nougat para o Huawei P9 lite

Hoje temos uma notícia pouco animadora para os donos do Huawei P9 Lite que aguardam pela actualização para Android Nougat. O lançamento do update do Android Nougat para o equipamento foi adiada para o final de março.

Embora a razão exacta do atraso não seja conhecida, as questões técnicas parecem estar no centro do adiamento. Notavelmente, a Huawei tinha lançado a versão beta do Nougat para o P9 Lite, que provavelmente, deve ter algumas falhas. Assim, a versão oficial e estável de sistema do Nougat para o referido dispositivo foi adiada.
Quando se trata do Android 7.0 Nougat, a Huawei está comparativamente bem posicionada, pois já lançou os Huawei P10 e Mate 9 com Nougat. Além disso, já lançou a actualização para os Huawei P9, P9 Plus, Mate 8 e Huawei Nova.

Por isso, o atraso desta actualização é uma decepção para os utilizadores, embora, tenham surgido indicações que o update deverá começar a rolar algures no fim deste mês, o que vai de encontro com a empresa tinha estipulado, que era o lançamento do update ainda no primeiro trimestre de 2017.

Relacionado:  Huawei lança novos portáteis MateBook B com TPM 2.0 na China
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!