Desempenho impressionante da GPU no novo Snapdragon 8 Gen 4

O próximo SoC de topo da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 4, promete impressionar com um desempenho gráfico excecional. Segundo o tipster Digital Chat Station, o novo GPU Adreno poderá rodar o jogo Genshin Impact fluentemente em resolução nativa de 1080p.

O Novo Chipset da Qualcomm promete desempenho gráfico impressionante

Segundo o famoso informante Digital Chat Station, no Weibo, o próximo SoC (System-on-a-Chip) de primeira linha da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 4, deve impressionar pelos seus gráficos de alta performance. Ah, e antes que me perguntem, SoC é basicamente um chip que integra todas as partes do computador ou de outro sistema em um único chip. Pronto, desmistificado!

Snapdragon 8 Gen 4 promete desempenho gráfico impressionante

Teste Revela Gráficos Fluídos com o Jogo Genshin Impact

Sei que a publicação original é bastante vaga, mas dá um exemplo com o jogo Genshin Impact, que exige bastante da GPU. O relatório afirma que a nova GPU Adreno executará o título de forma fluída em resolução nativa de 1080p. Sei que esse jogo é bem exigente até para chipsets modernos de ponta e, para funcionar sem solavancos, os utilizadores geralmente precisam reduzir a resolução. Mas parece que o Snapdragon 8 Gen 4 vai dar conta do recado!

Lançamento do SoC da Qualcomm Adiantado

Além disso, o desenvolvimento do SoC está adiantado, então a Qualcomm está a apontar para uma data de lançamento logo após o Dia Nacional da China, que é no dia 1 de Outubro. Ora, que pontaria!

Vai gostar de saber:  MediaTek Dimensity 9300+: Novo concorrente poderoso da Snapdragon confirmado

Isso está de acordo com rumores anteriores, sugerindo que o Xiaomi 15 será lançado em meados de Outubro com o Snapdragon 8 Gen 4, seguido pelos telemóveis de ponta da iQOO e da OnePlus.

Conclusão

Se estas informações se confirmarem, o futuro da tecnologia móvel parece bastante promissor. O Snapdragon 8 Gen 4 poderá elevar a qualidade gráfica dos jogos para dispositivos móveis a um novo patamar. E, claro, aqui no AndroidGeek, nós estaremos na linha da frente para lhe trazer todas as novidades sobre isso e muito mais. Então, fique ligado e continue a contar com a gente como a sua fonte confiável de tudo relacionado com tecnologia.

Fonte (em chinês)

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!