Android Geek
O maior site de Android em Português

Descobertas falhas de segurança na aplicação do Outlook para Android

Uma empresa de segurança expôs as falhas de segurança da aplicação do Outlook para Android. De acordo com ela, a aplicação não oferece confiabilidade das mensagens e nem aos ficheiros anexados aos e-mails.

A aplicação em questão é a versão gratuita que foi desenvolvida pela Seven Networks em parceria com a Microsoft. A aplicação permite ao utilizador aceder á sua conta do Outlook em qualquer dispositivo Android. As falhas encontradas foram informadas à Microsoft, porém esta informou que não é responsável directa pela aplicação assim como também não se sente responsável pelo aplicação do iOS.

Seguem abaixo as falhas encontras:

– Os anexos do e-mail ficam armazenados numa área do sistema de arquivo que pode ser acedido por qualquer aplicação, incluindo qualquer um que tenha acesso ao telefone.
– O e-mail que ficam armazenados no sistema de arquivos do sistema não são protegidos como os e-mails exibidos na própria aplicação. Qualquer um poderá ter acesso a eles sem precisar de seu login e password.

Por enquanto, nenhuma solução está prevista para estes problemas. Para quem usa o Outlook como principal e-mail, a forma mais segura por enquanto é apenas encontrada na versão do aplicação para Windows Phone.

 

 

 

 

Fonte: Microsoft News Via: TudoCelular

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link