Descobertas falhas de segurança na aplicação do Outlook para Android

Uma empresa de segurança expôs as falhas de segurança da aplicação do Outlook para Android. De acordo com ela, a aplicação não oferece confiabilidade das mensagens e nem aos ficheiros anexados aos e-mails.

A aplicação em questão é a versão gratuita que foi desenvolvida pela Seven Networks em parceria com a Microsoft. A aplicação permite ao utilizador aceder á sua conta do Outlook em qualquer dispositivo Android. As falhas encontradas foram informadas à Microsoft, porém esta informou que não é responsável directa pela aplicação assim como também não se sente responsável pelo aplicação do iOS.

Seguem abaixo as falhas encontras:

– Os anexos do e-mail ficam armazenados numa área do sistema de arquivo que pode ser acedido por qualquer aplicação, incluindo qualquer um que tenha acesso ao telefone.
– O e-mail que ficam armazenados no sistema de arquivos do sistema não são protegidos como os e-mails exibidos na própria aplicação. Qualquer um poderá ter acesso a eles sem precisar de seu login e password.

Por enquanto, nenhuma solução está prevista para estes problemas. Para quem usa o Outlook como principal e-mail, a forma mais segura por enquanto é apenas encontrada na versão do aplicação para Windows Phone.

 

 

 

 

Fonte: Microsoft News Via: TudoCelular

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!