Depois dos dobráveis podem chegar os “esticáveis”. LG Display na linha da frente

O ecrã micro-LED é também incrivelmente durável e pode competir com a maioria dos monitores de computador. O ecrã flexível também contém um sistema de molas em forma de S que permite que seja dobrado e suporte mudanças repetidas de forma.

O novo ecrã LG é uma peça de tecnologia verdadeiramente inovadora. Este novo ecrã micro-LED é feito de um material altamente durável e flexível que pode ser esticado até 14 polegadas sem qualquer dano. O ecrã micro-LED é também incrivelmente durável e pode competir com a maioria dos monitores de computador. O ecrã flexível também contém um sistema de molas em forma de S que permite que seja dobrado e suporte mudanças repetidas de forma.

O que precisam saber:

  • LG Display criou um ecrã extensível de 12 polegadas que pode ser esticado até 14 polegadas sem danificar o material.
  • A superfície do ecrã é feita de um substrato do tipo película altamente resiliente composto de silício especial encontrado nas lentes de contacto.
  • O novo ecrã da LG Display utiliza micro-LED com pixels de tamanho inferior a 40μm, o que assegura a durabilidade do ecrã, ao mesmo tempo que lhe permite competir com a maioria dos monitores de computador.O ecrã flexível contém um sistema de molas de forma S, que lhe permite dobrar-se e suportar mudanças repetidas na sua forma.
  • Depois dos dobráveis podem chegar os "esticáveis". LG Display na linha da frente 1

Os benefícios da nova tecnologia de ecrã LG

O novo ecrã LG oferece uma série de benefícios em relação aos ecrãs LCD tradicionais. Em primeiro lugar, o ecrã de micro-LED é muito mais eficiente em termos energéticos. Isto significa que consome menos energia e produz menos calor, o que é benéfico tanto para o ambiente como para a sua conta mensal de electricidade. Segundo, o ecrã é muito mais brilhante do que um ecrã LCD, tornando-o mais fácil de ver sob a luz solar directa. Terceiro, o ecrã micro-LED é também muito mais fino do que um ecrã LCD, o que significa que pode ser utilizado com uma gama mais vasta de dispositivos inteligentes.

Um ecrã que não só dobra como estica

LG Display criou um ecrã de 12 polegadas que pode ser esticado até 14 polegadas sem danificar o material. A empresa revelou o novo ecrã na Conferência da Sociedade para a Exibição de Informação em São Francisco. A nova exposição é feita de um polímero especial que é simultaneamente flexível e resistente. O expositor pode ser esticado até 50 por cento sem perder a sua qualidade. A LG Display planeia produzir em massa os novos expositores até ao final do ano. A empresa diz que os novos expositores poderão ser utilizados em computadores portáteis, tablets e até em smartphones. O novo ecrã da LG Display é um importante passo em frente para os ecrãs flexíveis. A tecnologia poderá eventualmente conduzir a dispositivos que sejam verdadeiramente viáveis e até esticáveis.

Depois dos dobráveis podem chegar os "esticáveis". LG Display na linha da frente 2

 

Este ecrã é feito de um material de ponta que está a revolucionar o mundo da tecnologia. É feito a partir de um substrato especial de silicone altamente resiliente, tornando-o perfeito para utilização em lentes de contacto. Este material é também extremamente fino e leve, tornando-o ideal para utilização em dispositivos móveis, tais como smartphones e tablets. Pode ser utilizada numa série de produtos topo de gama, e as suas propriedades únicas irão certamente beneficiar uma vasta gama de indústrias no futuro. Graças às suas propriedades espantosas, a LG está preparada para mudar a forma como vivemos e trabalhamos.

Pixels de tamanho inferior a 40μm

O novo ecrã micro-LED da LG Display utiliza pixels de tamanho inferior a 40μm, o que garante durabilidade ao mesmo tempo que lhe permite competir com a maioria dos monitores de computador. Este é um grande passo em frente para a empresa, uma vez que esta tem vindo a trabalhar nesta tecnologia há anos. Diz-se também que o novo ecrã é muito mais eficiente em termos energéticos do que os ecrãs LCD tradicionais. Isto deve-se ao facto de os micro-LEDs não necessitarem de retroiluminação, o que consome muita energia. Espera-se que o novo ecrã seja utilizado numa variedade de dispositivos, incluindo smartphones, tablets, e teleecrães. A LG Display está confiante que esta nova tecnologia irá ajudá-los a ganhar uma vantagem competitiva no mercado.

Rola, dobra e estica!

Este ecrã flexível contém um sistema de mola em forma de S que lhe permite dobrar-se e suportar mudanças repetidas na forma. É feito de um material flexível e transparente muito resistente.

Conclusão

LG Display anunciou um novo ecrã extensível de 12 polegadas que pode ser esticado até 14 polegadas sem danificar o material. A superfície do ecrã é feita de um substrato do tipo película altamente resiliente composto de silicone especial encontrado nas lentes de contacto. Este ecrã inovador e flexível contém um sistema com fio de mola em forma de S que lhe permite dobrar-se e suportar alterações repetidas à sua forma. Com este anúncio, a LG Display assegura o seu lugar como líder inovador no campo dos expositores e abre novas possibilidades para a concepção de dispositivos. Certifique-se de que segue o AndroidGeek para todas as notícias e actualizações sobre esta e outras incríveis inovações da LG Display!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!