Depois da OPPO é a vez da VIVO se comprometer com actualizações do sistema operativo Android por três anos em aparelhos selecionados

OPPO e Vivo, ambas as marcas do BKK estável, anunciaram que começarão a oferecer 3 anos de actualizações do sistema operativo Android - apenas para telefones selecionados.

OPPO e Vivo, ambas as marcas do BKK estável, anunciaram que começarão a oferecer 3 anos de actualizações do sistema operativo Android – apenas para telefones selecionados.

Com a Samsung empenhada em exibir o seu compromisso de fornecer atualizações de sistema operativo e patches de segurança para telefones que remontam à série Galaxy S9, algumas outras marcas de smartphones estão a querer apanhar esse comboio para não fircarem para trás. OPPO e Vivo, ambas marcas do Grupo BKK, anunciaram que começarão a oferecer 3 anos de atualizações do sistema operativo Android - apenas para telefones selecionados.

OPPO

Os utilizadores de OPPO ficarão felizes em saber que a marca se comprometeu a fornecer três anos de atualizações de sistema operativo, mas é preciso salienta que isso só se aplica a uma única série de smartphones - a recém-lançada Find X3. O compromisso com actualizações de software não se aplica aos aparelhos mais antigos, como o ainda impressionante Find X2 Pro.

Vivo

A história com a Vivo é similar, infelizmente, a  promessa de fornecer três anos de atualizações de sistema operativo e dois anos de patches de segurança só se aplica a telefones da série X lançados após julho de 2021. Isso significa que telefones como o recente X51 5G não vai beneficiar do suporte de software estendido, embora a Vivo diga que continuará a oferecer atualizações de segurança para modelos mais antigos. A nova política vai abranger os mercados europeu, australiano e indiano.

Relacionado:  Vejam o Mega evento Xiaomi 2021 ás 13h. Ao vivo aqui

“Por apresentar hardware de primeira linha, os telefones FlagShip da série X são feitos para durar - e queremos ter a certeza de que nossos clientes têm suporte de software que corresponde às suas expectativas”, disse Yujian Shi, vice-presidente sénior e CTO da Vivo. “Inovamos a pensar no utilizador. Com esta decisão, estamos a fazer uma promessa aos nossos clientes de que poderão desfrutar de uma experiência premium de smartphone por um longo período e continuar a beneficiar dos recursos de software mais recentes. ”

Portanto, em relação a ambas as marcas de smartphones, são boas notícias.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!