Departamento de Smartphones LG está a dar lucro (está encerrado)

Contudo, a empresa pode ainda lucrar com o seu extinto departamento de smartphones graças patentes de tecnologia sem fios. LG está alegadamente a licenciar patentes de tecnologia sem fios O negócio dos smartphones da LG pode ainda não estar totalmente extinto.

A LG Electronics é uma empresa multinacional sul-coreana de electrónica que fabrica diversos produtos de electrónica de consumo. Há cerca de um ano, a LG anunciou que deixaria de produzir ou vender smartphones devido a perdas crescentes no sector. Contudo, a empresa pode ainda lucrar com o seu extinto departamento de smartphones graças patentes de tecnologia sem fios.

LG está alegadamente a licenciar patentes de tecnologia sem fios

O negócio dos smartphones da LG pode ainda não estar totalmente extinto. A empresa sul-coreana, anteriormente conhecida pelos seus desenhos peculiares de smartphones (leia-se: LG Wing) está alegadamente a licenciar milhares de patentes relacionadas com a 5G e outras tecnologias sem fios.

De acordo com The Elec, a LG está a considerar licenciar algumas das cerca de 20.000 patentes que obteve antes de encerrar a sua marca móvel. Diz-se que a empresa está a formar uma empresa spin-off que irá tratar dos seus acordos de licenciamento com várias marcas de smartphones. (via Digital Trends).

Departamento de Smartphones LG está a dar lucro (está encerrado) 1

A LG pode também vender algumas das suas patentes a empresas que possam estar interessadas nelas. Alguns meses após a saída da LG dos smartphones, a Samsung estava alegadamente de olho na carteira de patentes 5G da LG.

Resta saber se as empresas que anteriormente mostraram interesse nas patentes da LG continuarão a querer adquiri-las.

Com o negócio de smartphones da empresa já descontinuado não faria mal partilhar algumas dessas tecnologias com os seus antigos concorrentes. A decisão foi alegadamente motivada pelo elevado custo de manutenção dessas patentes, estimado em cerca de 16.166.000 dólares por ano.

Vai gostar de saber:  Descubra o Meizu Blue 20 AI: O Smartphone com Inteligência Artificial Acessível

Se o relatório estiver correto, LG estará a seguir os passos da Nokia, que abandonou o seu negócio de smartphones. Estas são empresas que chegaram a competir com os melhores telefones Android do mercado, incluindo os da Samsung.

A LG já licencia algumas das suas patentes relacionadas com tecnologias de rede e componentes automóveis através da Avanci, um intermediário independente.

No entanto, com a LG a concentrar-se agora em produtos domésticos inteligentes, é provável que a empresa retenha uma série de patentes que possa vir a considerar úteis no futuro.

A LG ainda não está fora do jogo dos smartphones. A empresa sul-coreana, que em tempos foi conhecida pelos seus Designs peculiares de smartphones (leia-se: LG Wing) está a licenciar milhares de patentes relacionadas com as tecnologias 5G e outras tecnologias sem fios. Isto pode significar que poderemos começar smartphones com tecnologia LG num futuro próximo. Em qualquer caso, se estiver curioso sobre as últimas novidades tecnológicas, não deixe de consultar o AndroidGeek – a sua fonte para todas as coisas Android!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!