Android Geek
O maior site de Android em Português

Curiosidade: O Android foi rejeitado pela concorrência

Quem iria imaginar que o Android se transformaria no “monstro” que é hoje? As concorrentes da época em que o SO da Google ainda estava nos seus primeiros dias não faziam a mais pequena ideia. Symbian, BlackBerry, Palm e Windows Mobile eram as “gigantes” naqueles tempos e nenhuma deu crédito para a ameaça que o robozinho verde representava.

Curiosidade: O Android foi rejeitado pela concorrência 1

 

A decisão da Nokia de optar pelo Microsoft Windows Phone 7 em detrimento do Android foi causada pela ascensão metórica do sistema operativo móvel da Google em 2011.

Falando aos repórteres no Mobile Word Congress, em Barcelona em 2011, o CEO da Nokia, Stephen Elop, disse que a empresa queria evitar um Google / Apple “duopólio” no mercado de computação móvel. De acordo com Elop, a Nokia foi abordada pela Microsoft e pela Google antes da decisão de abandonar os seus sistemas operativos Symbian e Meego.

Curiosamente, nenhum dos sistemas mencionados anteriormente representa qualquer ameaça para o próprio Android, nem mesmo a evolução do Windows Mobile, o Windows Phone. O jogo mudou, o que seria a realidade do mundo móvel atual se a Nokia tivesse aceite a proposta?

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link