Android Geek
O maior site de Android em Português

COVID-19 : Samsung vai contratar mão de obra especializada que outras empresas despedirem

O vírus que ,segundo sabemos, nasceu na China está agora na Europa, América do Norte e basicamente em todo o mundo. A economia global está a sofrer sérios danos e o negócio de smartphones não é exceção.

A pandemia do COVID-19 tem atormentado o mundo desde o início de 2020. O vírus que ,segundo sabemos, nasceu na China está agora na Europa, América do Norte e basicamente em todo o mundo. A economia global está a sofrer sérios danos e o negócio de smartphones não é exceção. Vimos as remessas de smartphones diminuir mais de 30 milhões em fevereiro.

A principal razão? Muitas fábricas interromperam as operações para impedir que os os seus funcionários fossem infectados com COVID-19. A Samsung é uma das empresas a sofrer com o surto. Ainda assim, a empresa pretende contratar um número recorde de trabalhadores especializados para a divisão Chipsets.

Resultado de imagem para linha de fabrico samsung

A divisão DS da Samsung inclui os negócios de Chipsets de memória, sistema LSI e fundição. A divisão contratará trabalhadores experientes em 51 áreas de produção. A empresa de tecnologia sul-coreana geralmente seleciona trabalhadores experientes para essas funções, a novidade é o aumento na mão de obra.

De acordo com os estudos mais recentes sobre as 500 maiores empresas da Coreia do Sul com uma força de trabalho de 300 ou mais pelo Instituto de Pesquisa Económica da Coreia (KERI), um quarto dessas empresas reduzirá as contratações. De acordo com especialistas do setor, a Samsung quer fazer uso dessa situação a criar um cenário em que todos saem a ganhar , a empresa e os desempregados.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais