Android Geek
O maior site de Android em Português

Counterpoint: mercado de streaming de música cresce 32% em 2019, Spotify ainda está no topo

Todo o mercado cresceu cerca de 32% ano a ano, o Spotify e a Apple Music estão na liderança do grupo. Segundo a análise da Counterpoint, a contagem de assinantes de música da Apple cresceu 36%, conquistando 19% do mercado.

O ano passado foi um bom ano para o negócio de streaming de música. Todo o mercado cresceu cerca de 32% ano a ano, o Spotify e a Apple Music estão na liderança do grupo. Segundo a análise da Counterpoint, a contagem de assinantes de música da Apple cresceu 36%, conquistando 19% do mercado.

Os números do Spotify também cresceram 23%, capturando uma impressionante participação de mercado de 35% no ano passado e respondendo por 31% da receita total no setor. No terceiro lugar está o serviço de streaming da Amazon, que chega a 15%, o YouTube Music está a ficar para trás com apenas 6% do total de assinantes premium.

Contraponto: mercado de streaming de música cresce 32% em 2019, Spotify ainda está no topo

Os analistas de mercado acreditam que o sucesso da Apple deve-se à melhoria constante do serviço e continua estratégia para arrebatar os assinantes do Spotify, o foco deste último em conteúdo exclusivo e ofertas promocionais também resultou num crescimento significativo.

A Counterpoint acredita que a tendência continuará ao longo de 2020 e o número de assinantes crescerá mais de 25% devido ao surto de COVID-19. Se as previsões estiverem corretas, o número total de assinantes pagos em todo o mundo ultrapassará 450 milhões.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais