Controlador Stadia será em breve utilizável via Bluetooth

Esta nova capacidade abre muitas possibilidades aos jogadores, uma vez que podem agora utilizar os seus controladores Stadia em qualquer dispositivo que suporte a ligação Bluetooth. Com esta ferramenta, os jogadores podem agora jogar jogos em qualquer dispositivo com o seu controlador Stadia, dando-lhes mais controlo e permitindo-lhes tirar partido de todas as suas características.

O Google anunciou recentemente que o controlador Stadia será em breve capaz de se ligar a outros dispositivos via Bluetooth. Esta funcionalidade estava anteriormente desactivada no controlador, mas o Google tornou possível a sua activação com uma ferramenta criada especifcamente para este propósito. Esta nova capacidade abre muitas possibilidades aos jogadores, uma vez que podem agora utilizar os seus controladores Stadia em qualquer dispositivo que suporte a ligação Bluetooth.

Controlador Stadia será em breve utilizável via Bluetooth 1

Com esta ferramenta, os jogadores podem agora jogar jogos em qualquer dispositivo com o seu controlador Stadia, dando-lhes mais controlo e permitindo-lhes tirar partido de todas as suas características. O próprio controlador é confortável e ergonómico e inclui botões para navegar nos menus, controlar os níveis de volume e aceder a funcionalidades de conversação por voz. Além disso, a duração da bateria do controlador é impressionante, durando até 6 horas quando completamente carregado.

Stadia morreu mas o controlador tem uma nova vida

No ano passado, o Google anunciou que iria encerrar o seu serviço Stadia a 18 de Janeiro de 2023, deixando muitas questões na sua esteira, incluindo o que aconteceria ao controlador do Stadia, que estava ligado ao serviço. O Google anunciou agora que lançará uma ferramenta de auto-serviço que permitirá aos clientes permitir Bluetooth no controlador Stadia; esta era uma característica adormecida do controlador que tinha sido desactivada no firmware.

Uma vez activado, o controlador Stadia pode ser utilizado como controlador padrão de Bluetooth com outros dispositivos. Isto é algo que não pode ser feito actualmente, uma vez que o controlador Stadia foi concebido para se ligar e trabalhar directamente com o serviço de nuvem da Stadia. A actualização deverá permitir aos clientes da Stadia continuar a utilizar o controlador com outros dispositivos, em vez de se tornar inútil depois de 18 de Janeiro.

Conclusão

Em conclusão, a ferramenta de auto-serviço do Google para permitir Bluetooth no controlador Stadia é um desenvolvimento excitante que dará aos clientes mais flexibilidade no que diz respeito à forma como utilizam os seus controladores. Será interessante ver como outros dispositivos tiram partido do controlador Stadia uma vez que esta funcionalidade tenha sido activada. Além disso, este é apenas um exemplo do empenho da Google em fornecer aos utilizadores soluções inovadoras. Desde o seu inovador serviço de streaming, Stadia, até à sua tecnologia de vanguarda em termos de controladores, a Google continua a alargar os limites quando se trata de experiências de jogo. Para todas as últimas notícias, críticas e fugas de informação sobre os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, certifique-se sempre de vir ao AndroidGeek – nós trabalhamos para si.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!