Android Geek
O maior site de Android em Português

Conceito de iPhone dobrável inspirado no Galaxy Fold revela um dispositivo impressionante

000. Tal como acontece com todos os produtos que são os primeiros do seu tipo, as opiniões estão divididas num amplo espectro.

O primeiro telefone dobrável da Samsung é agora uma realidade e a apenas alguns meses de distância dos que estão predispostos a pagar o preço que está próximo de US $ 2.000. Tal como acontece com todos os produtos que são os primeiros do seu tipo, as opiniões estão divididas num amplo espectro. Enquanto algumas pessoas ficaram surpresas com o aspecto polido que o Galaxy Fold parece ter, outros acharam muito volumoso e impraticável.

 

Galaxy Fold tem muito por onde evoluir

Se a Samsung se mantiver fiel à sua palavra, começaremos a ver novos modelos da linha dobrável regularmente, o que significa que a maioria das falhas que vemos no primeiro dispositivo serão eventualmente resolvidas.

Nós também já sabemos que alguns outros fabricantes têm dispositivos semelhantes em formação, ajudando a moldar um novo segmento de smartphones.

Apple não vai perder a oportunidade de capitalizar

Com isso em mente, as pessoas começam naturalmente a pensar se a Apple se irá juntar à equipa dobrável. Nós já vimos patentes que sugerem que Cupertino está a trabalhar  num produto desse tipo, o que faz sentido, a considerar que quer oferecer apenas produtos premium, e o preço de US $ 2000 é definitivamente atraente para a Apple. É claro que não haverá nenhuma confirmação oficial do desenvolvimento do dispositivo até que esteja a poucos meses do lançamento.

Isso não impede os designers de conceitos de colocarem a sua imaginação a trabalhar e mostrarem-nos conceitos de como um iPhone dobrável poderia ser. Os mais novos renders (imagens construídas digitalmente com base na informação conhecida) vêm do Foldable.news e mostram uma mistura interessante entre iPhones da actual geração, ecrãs dobráveis ​​e câmaras perfuradas.

IPhone Fold ao estilo da maçã

Conceito de iPhone dobrável inspirado no Galaxy Fold revela um dispositivo impressionante
Conceito de iPhone dobrável inspirado no Galaxy Fold revela um dispositivo impressionante

Quanto aos conceitos, este parece bastante razoável. O dispositivo lembra um iPhone quando fechado e um iPad quando aberto, o que provavelmente será o estilo que a Apple usaria para dobrar o seu telefone. Não sabemos ao certo o quão útil seria um modo "laptop minúsculo" semi-dobrado, mas, não custa ver como ficaria a ideia! Tal como acontece com o Galaxy Fold, quando fechado, o dispositivo parece um pouco alto e estreito demais. Não nos surpreenderemos em ver as empresas experimentarem diferentes proporções de ecrã no futuro.

Devemos ter em mente que esses renders (imagens construídas digitalmente com base na informação conhecida) representam um dispositivo que está pelo menos a alguns anos de distância no futuro, por isso é compreensível que esse iPhone dobrável tenha uma aparência objetivamente melhor que o Galaxy Fold com corpo mais fino e ecrã externo maior.

Se a Apple decidir adicionar esse tipo de aparelho à sua linha,  provavelmente competirá com a terceira geração do telefone dobrável da Samsung e, então, poderemos ver algumas mudanças drásticas na linha Galaxy Fold.

Por exemplo, a Samsung espera mover as câmaras totalmente sob o ecrã, já no ano que vem, livrando-se de todo tipo de entalhes, buracos e outras mazelas.

Embora conceitos como este sejam baseados em pouca informação oficial, alimentam a nossa imaginação com ideias sobre tecnologia do futuro próximo, que é sempre inspirador de imaginar.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais