Comunicações por satélite do IPhone 13 têm limitações: Data oficial de lançamento

Sabe-se que o iPhone 13 deste ano será lançado em quatro modelos, e o tamanho e posicionamento será o mesmo da série iPhone 12, ou seja, do mini ao Max.

Greg Joswiak, do departamento de marketing da Apple, anunciou que o lançamento de outono da Apple está agendado para 14 de setembro daqui a apenas alguns dias.

Comunicações por satélite do IPhone 13 têm limitações: Data oficial de lançamento 1

Sabe-se que o iPhone 13 deste ano será lançado em quatro modelos, e o tamanho e posicionamento será o mesmo da série iPhone 12, ou seja, do mini ao Max.

Anúncio da data de lançamento da série 13 do iPhone da Apple

Na semana passada o analista Ming-Chi Kuo relatou revelou que a série iPhone 13 pode suportar comunicação por satélite de órbita baixa (LEO), que pode ser usada para o equipamento se manter online com a ajuda de serviços de satélite em áreas sem cobertura de sinal 4G / 5G.

Satélites LEO

A sigla LEO refere-se a satélites terrestres que operam em órbita entre 500-2000 km do solo, o que se traduz num atraso de transmissão curto e a perda de informação mais reduzida, e é considerado o mais recente e mais promissor sistema de comunicação móvel via satélite. A notícia foi divulgada após alguns comentários de fontes ligadas à indústria, mas a celebridade Mark Gurman confirmou no seu programa que o iPhone 13 pode mesmo suportar comunicações por satélite. Ele mencionou que o suporte do iPhone 13 para comunicações por satélite é apenas para situações de emergência, como desastres, SOS, etc., e o recurso só será habilitado em mercados limitados. E mesmo se a área for suportada, esse recurso só pode realizar chamadas de emergência ou receber informações de segurança, e não pode receber chamadas. Diz-se que isto se deve ao alto custo das comunicações via satélite.

Relacionado:  iPhone 13 podem enviar mensagens e fazer chamadas sem 4G e 5G

A informação de Ming-Chi Kuo menciona que o suporte do iPhone 13 para comunicações por satélite pode ser conseguido em parceria com fabricantes como a Globalstar, que tem o suporte da Qualcomm, China Telecom e outras empresas.

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário