iPhone 13 podem enviar mensagens e fazer chamadas sem 4G e 5G

No entanto, Ming-Chi Kuo, analista da Apple, larga detalhes suculentos uns atrás dos outros.

Faltam poucos dias para o mês de setembro, quando a Apple deve revelar o seu novo iPhone 13. No entanto, Ming-Chi Kuo, analista da Apple, larga detalhes suculentos uns atrás dos outros.

Kuo, uma fonte fiável sobre novos produtos da Apple, emitiu a seguinte declaração em resposta a uma nota de investidor:MacRumores.

O iPhone 13 será alegadamente equipado com hardware que pode ligar a satélites terrestres de baixa órbita. Um porta-voz afirmou: "O chipset em questão é um chipset à medida do Qualcomm X60 que suporta comunicações via satélite e foi personalizado" Isto exige a utilização de recursos específicos de software.

Os satélites LEO são, de facto, os mesmos tipos de satélites da SpaceX, que são também usados para fins militares e o Serviço de internet Starlink. Apesar disto, a Apple não parece estar em conversações com a SpaceX para a conectividade de comunicações por satélite. De acordo com Kuo, a Globalstar é "o parceiro mais provável" para trabalhar com a Apple na cobertura tecnológica e de serviços de telecomunicações via satélites LEO.

Photo: Josh Edelson / AFP (Getty Images)
Photo: Josh Edelson / AFP (Getty Images)

 

Uma parceria que faz sentido sendo que ambas as empresas são parceiras da Qualcomm. A Qualcomm adicionou a Globalstar's no início deste mês como parceiro na Tecnologia de banda n53 no seu novo modem 5G X65.

Relacionado:  Samsung Galaxy S22+ será a versão Pro?

Apesar de Kuo afirmar que trabalhar com operadores de rede é o cenário mais simples, não ficou claro como este plano funcionará verdadeiramente ou se a conectividade de comunicações via satélite será um recurso gratuito. Além disso, não sabemos se isto significa que os utilizadores de iPhones apenas poderão utilizar serviços Apple como o iMessage e o FaceTime quando estiverem fora do 4G e 5G.

Tenho a certeza de que já ouviram falar de conectividade via satélite em dispositivos Apple. De acordo com a informação disponível, a empresa está alegadamente a planear l incluir esta funcionalidade numa variedade de gadgets, incluindo fones, carro eléctrico, e outros acessórios da Internet das Coisas.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!