Android Geek
O maior site de Android em Português

Comprar smartphones no OLX

A tecnologia esta em constante evolução seja por limitações dos sistemas operacionais seja pela crescente procura do mercado, hoje em dia a esperança média de vida de um smartphone é por norma de dois anos.

Comprar smartphones no OLX 1

Seja por novos modelos inundarem o mercado anualmente com melhores características, como foi o que aconteceu na MWC 2017 seja pela ausência de actualizações dos fabricantes o que leva a alguns equipamentos a ficarem estagnados com sistemas que não acompanham as actualizações diárias.

Mas como muita gente não se pode dar ao luxo de comprar um smartphone anualmente, às vezes temos que nos limitar ao essencial.

Recentemente fiquei sem o meu querido Huawei P9 que era o meu daily driver e o meu mais que tudo, e como actualmente necessidades laborais falam mais alto e um smartphone é um “must have” para quem trabalha no sector das tecnologias, tive que arranjar uma solução rápida e económica, uma vez que o orçamento é limitado e há contas para pagar.

Foi então que me veio à cabeça as palavras mágicas, “OLX”.

Comprar smartphones no OLX 2

Nunca se sabe as “pechinchas” que andam por ai a circular, foi então que comecei a minha demanda na procura de uma solução viável, por outras palavras. algo que satisfaça as minhas necessidades e que não criasse mossa no meu bolso.

Foi quando me surgiu a ideia de procurar um flagship já com alguns anos, e não foi hà pouco tempo que fomos ao baú ver se o velhinho LG G4 ainda andava para as curvas, mas eu queria algo mais baixo em termos de preço, e mesmo assim foi quando comecei a procurar modelos do LG G2, curiosamente ainda encontrei alguns a bom preço.

Topo de gama do final do ano de 2013, posso dizer que foi logo uma paixão que se reacendeu, apesar de não ser bem visto por muitos, uma vez que podia sempre ir buscar uma “chinesice” e foi quando pensei para os meus botões, só porque tem três anos em cima não quer dizer que fique mal servido. Ora vejamos.

Design invejável apesar de ter uma construção em plástico todas as suas linhas transmitem elegância na mão,  no meu caso como arranjei uma versão em preto, parece que o equipamento é desprovido de bezels, com a sua característica única que é posição dos botões na traseira que impulsionou a linha que hoje é a topo de gama da LG, é efectivamente um equipamento elegante.

Mas como não vivemos das aparências tinha que ter um equipamento que aguentasse com as minhas necessidades e tarefas diárias.

Equipado com um processador Snapdragon 800, 2GB de RAM, 16 de ROM sem possibilidade de expansão via micro SD que é para mim o único downside deste equipamento, com uma espantosa bateria de 3000mAh, com a versão Lolipop do android, mas é um equipamento com uma comunidade enorme dedicada à customização de ROMS. À primeira vista não parece um grande setup, pelo menos para o que já estamos habituados.

Fora isso tudo temos um equipamento com NFC para os pagamentos, miracast para os streams, infravermelhos para servir como comando universal, entre outras coisas. Quando o assunto é software, como por exemplo a capacidade de multi-window algo que agora vem no Android Nougat, ou por exemplo algo bastante simples mas que pessoalmente me dá imenso jeito, uma área que guarda tudo o que copiamos, onde todos os links ou conteúdos que copiamos ficam ali guardados para posteriormente podermos usar, isto para trabalhar é algo simples mas que já vem já de origem com o equipamento.

No final de contas são pequenas coisas que para mim são bastante práticas num equipamento com mais de 3 anos, e que ainda hoje consegue realizar as mesmas tarefas que os actuais topos de gama, obviamente com alguns entraves.

 

 

Sem esquecer que temos um equipamento que no seu ano teve, e ainda hoje continua ter, uma óptima câmara, com estabilizador óptico, algo que alguns equipamentos actuais se esquecem de incorporar.

Concluído para mim foi um óptimo negocio, um equipamento por 90 euros, em muito bom estado, e que para as minhas necessidades, ao que gosto de pensar que ainda são minimamente exigentes, é um equipamento que está mais que adaptado à conjuntura actual, que efectivamente passou da alta gama para a média gama, por o hardware não estar equiparado aos flagships actuais, mas que vem com muitos extras que o faz diferenciar de outros.

Agora pequenas dicas para quando forem comprar equipamentos no OLX.

Procurem algo sempre perto de vocês, de modo a poderem combinar com o vendedor e conseguirem examinar “sempre” o que vão comprar.

Levem se possível um powerbank e uns auriculares de modo a poderem testar a entrada usb e a entrada jack;

Testem tudo, as câmaras, colunas, qualidade da chamada, se possível a força do sinal wifi, uma vez sendo um equipamento em segunda mão já pode ter tido algumas quedas o que pode danificar as antenas do equipamento, igualmente todo o estado geral do mesmo, ecrã, carcaça, etc.

E lembrem-se da próxima vez que precisarem de um smartphone, há bons negócios ai na esquina, e que nem sempre vão precisar de ter o ultimo topo de gama. Primeiro reavaliem as vossas necessidades e só  depois façam o investimento.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link