Huawei P10 Unboxing e primeiras impressões

O MWC 2017 acabou, fica agora a nosso cargo analisar e testar todos os equipamentos que foram lançados pelas mais diversas marcas. Como já referimos anteriormente um dos terminais que mais captou a nossa atenção em Barcelona foi o Huawei P10.

Os smartphones  Huawei P10 e P10 Plus lançados no MWC 2017 seguem o sucesso dos modelos Huawei P9 e P9 Plus que nos trouxeram câmaras de 12 megapixeis de lente dupla com óptica Leica que produzem fotografias  impressionantes. Não é nenhuma surpresa que o fabricante chinês tenha decidido manter a parceria com a Leica para trazer uma nova câmara de 20 + 12 megapixeis dual-lens para o P10 e P10 Plus. Os telefones têm recursos dual-SIM (em algumas versões), um leitor de impressão digital frontal, um processador octa-core Kirin 960 e correm  Android 7 Nougat com EMUI 5.1 . Eles podem ser encontrados em breve nas grandes superfícies pelos seguintes valores:

  • Huawei P10 – 649,9€ PVR
  • Huawei P10 Plus – 799,9€ PVR

Primeiras impressões Huawei P10

Sem dúvida o primeiro aspecto que prende a nossa atenção é o design orgânico minimalista do Huawei P10. Não só é visualmente muito agradável esteticamente como é extremamente confortável quando o seguramos.

O Huawei P10 beneficia de algumas das características do excelente Mate 9 que também tivemos a oportunidade de testar, e por isso não há qualquer surpresa quando verificamos que o equipamento é extremamente fluído e rápido. Começamos pela presença do Hisilicon Kirin 960 que foi considerado por muitos como o melhor chipset atual.

O chipset, processador e GPU receberam uma atualização agradável quando comparados com os modelos P9, o P10 e P10 Plus trazem um chipset HiSilicon Kirin 960 que combina com os processadores octa-core (4x2.4 GHz Cortex-A73 e 4x1.8 GHz Cortex-A53) o que permite a este terminal voar em quaisquer tarefas que lhe apresentemos. O P10 tem 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, enquanto o P10 Plus tem 6GB de RAM com uns significativos 128GB de armazenamento.

Relacionado:  Se o iPhone 14 for assim, é ridículo

Ambos os telefones têm slots de armazenamento expansível, permitindo que se adicione memória extra até 256GB de espaço. Tal como acontece com o P9 e P9 Plus, o flagship de 2017 vem com uma impressionante lente de câmara dual Leica .

Mas a Huawei quis fazer ainda melhor, passou de uma câmara de dupla lente de 12 megapixeis para uma dual-lente Leica SUMMILUX-H, que é uma câmara de 20 megapixeis com 20 megapixeis e 12 megapixeis RGB. No entanto, há uma diferença entre a câmara do P10 e P10 Plus, onde o P10 tem uma abertura F2.2, enquanto o P10 Plus tem uma incrível abertura de F1.8 , permitindo que mais luz entre na lente para resultados ainda melhores (Uau!). Há também uma melhoria na câmara frontal comparativamente com o P9 e P9 Plus, o P10 vem com uma câmara de 8 megapixeis com abertura F1.9 usando também lente óptica Leica.

Temos portanto lentes Leica na frente e traseira dos equipamentos P10.

Galeria não dísponivel: _gallery_type="slider" ids="45274,45273"]

Abaixo podem ver o vídeo de Unboxing do Huawei P10 na sua versão Black Graphite, com a promessa que muito em breve traremos uma análise detalhada daquele que é um dos candidatos a melhor smartphone de 2017.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!