Como usar o Object Eraser num telefone Samsung

Se tiraram uma foto de grupo com um PhotoBomb fotográfico indesejado ou uma foto que está quase perfeita se não fosse por aquela pessoa na foto, Object Eraser da Samsung é a solução

A edição de imagens tem vindo a percorrer um longo caminho, e em 2021 não é preciso ser um especialista em Photoshop para retocar as vossas fotos. Se tiraram uma foto de grupo com um PhotoBomb fotográfico indesejado ou uma foto que está quase perfeita se não fosse por aquela pessoa na foto, a Samsung tem uma solução.

A linha Galaxy S21 inclui um novo recurso chamado Object Eraser que pode ser a solução que não sabiam que precisavam. Graças à edição de imagem baseada em IA disponível nos melhores telefones samsung,  já podem remover elementos de uma imagem com apenas alguns toques.

Como habilitar o Object Eraser

  1. Abram a aplicação Gallery.
  2. Seleccionem uma imagem com um objecto que queiram remover.
    Fonte: Android Central
    Fonte: Android Central
  3. Toquem no ícone do lápis para abrir o editor de imagens.
  4. Toquem nos três pontos no canto superior direito da aplicação Galeria e toque em Labs.
  5. Toquem no interruptor ao lado de Object Eraser para ativar o recurso.

Como o Object Eraser é um recurso beta, é preciso habilitá-lo antes que a opção apareça na aplicação Gallery.

Se a opção não estiver disponível nas configurações, verifiquem se a aplicação Gallery está na versão mais recente disponível.

Relacionado:  Samsung Galaxy Z Fold3 será mais grosso que os seus antecessores

Como usar o Object Eraser

  1. Com Object Eraser habilitado, voltem a uma imagem com um objecto que queiram remover.
  2. Role até o ponto mais à direita da barra de ferramentas na parte inferior de ecrã e toque no novo ícone Object Eraser.
  3. Toque no objecto que deseja remover. O objecto será destacado em roxo; Podem tocar para destacar vários objetos de uma vez.
    Fonte: Android Central
    Fonte: Android Central
  4. Toque em Apagar para remover cada objecto destacado da imagem.
  5. Se não ficarem satisfeitos com os resultados, podem usar o botão desfazer e tentar novamente.
  6. Quando estiverem satisfeitos com a imagem, toquem na marca de seleção no canto inferior direito de ecrã para substituir a imagem original e guardar o resultado.

Assim como o recurso Content-Aware Fill no Photoshop, o Object Eraser analisa a imagem e remove de forma inteligente os objetos que o utilizador selecionou, substituindo-os de acordo o ambiente circundante.

Imagem original
Imagem original
Objecto removido
Objecto removido

Não é perfeito e, se ampliarem a imagem, provavelmente verão alguns artefatos, mas nos meus testes, fiquei impressionado com o quão bem esse recurso funciona na maioria dos casos. Experimentem e vejam como funciona com as as vossas fotos!

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!