Como usar o modo visitante num smartphone Android

Seja para fazer uma chamada ou usar uma aplicação no dispositivo, não é incomum que outra pessoa aceda ou use o vosso smartphone.

A maioria dos utilizadores de Android em emprestam, de uma forma ou de outra, os seus telefones para outra pessoa em alguma ocasião. Seja para fazer uma chamada ou usar uma aplicação no dispositivo, não é incomum que outra pessoa aceda ou use o vosso smartphone. Porém, quando cedemos o nosso dispositivo, não queremos que a outra pessoa veja o que não deve. Se quiserem impedir que essa pessoa abra a galeria ou leia as mensagens em aplicações de mensagens, o Android oferece várias opções. Não somente podem bloquear aplicação com impressão digital, mas também podemos usar o modo visitante, também conhecido por Guest Mode, que permitirá que essa pessoa use o smartphone com uma conta de convidado.

Como usar o modo visitante num smartphone Android 1

Modo visitante no Android

Este modo visitante está presente em muitas marcas de smartphones Android, embora algumas, como a Samsung, não tenham essa função. O que este modo faz é abrir uma conta de convidado, o que permitirá que outra pessoa use o smartphone. com essa conta de convidado, a outra pessoa não terá acesso aos arquivos ou documentos. A outra pessoa poderá usar aplicações no dispositivo, mas sem aceder aos dados. Nada do que essa pessoa faça será guardado no telefone. Assim que a sessão terminar, podem regressar à conta normal e usar o smartphone novamente.

Relacionado:  Huawei Experience Store – loja do Colombo reabre portas hoje

Como usar o modo visitante num smartphone Android 2

Para criar uma conta de convidado, devem seguir estas etapas (elas podem variar entre marcas).

  1. Abra as configurações do telefone.
  2. Vão a utilizadores e contas (em algumas skins , está no Sistema).
  3. Vão a utilizadores.
  4. Clique em Adicionar convidado.
  5. Atribuam um nome a esta conta. Esperem que a conta seja criada.
  6. Usem essa conta quando outra pessoa quiser usar o telefone.
  7. Para sair dessa conta, vão ao painel de configurações rápidas e cliquem no avatar superior. Seleccionem a conta a ser usada.

Esse "convidado" pode, assim, usar o smartphone Android, sem usar a vossa conta do Google, por exemplo. Podem criar várias contas de convidado a partir das configurações, para que essas pessoas possam usar o dispositivo quando precisarem.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!