Android Geek
O maior site de Android em Português

Como usar o modo off-line Google Maps

Pior do que estar a precisar de indicações geográficas, é precisar de orientações e ficar sem rede, e quando lemos a mensagem "Sem serviço", o Google Maps vai deixar de funcionar. Isto é, a menos que tenhamos guardado mapas para acesso offline. Com este recurso, podemos armazenar grandes áreas do mapa para orientação, mesmo quando não temos rede.

 

 

 

O processo é idêntico em ambos iOS e Android.

Primeiro,é necessário que tenhamos instalada a atualização. A versão Android é a 8.0.

 

Uma vez que tenhamos a versão atualizada, iniciamos a aplicação e basta tocar no ícone do perfil localizado ao lado da barra de pesquisa. Em seguida, vá até o final da página.

maps1

 

Lá encontramos uma nova seção dedicada exclusivamente a mapas offline. Existem dois métodos para guardar uma seção para uso offline. A primeira é aqui nas configurações, ou digitando "OK Maps" na barra de pesquisa, em qualquer momento durante a visualização de um mapa.

maps2

 

 

Depois de inserir o texto , é possível fazer zoom in e out de uma área e guardar no dispositivo. Se a área for muito grande,  será solicitado para aumentar o zoom, o nome da área, e guardar.
Tenha em mente que qualquer mapa guardado só permanecerá no seu aparelho por 30 dias. Presumivelmente, depois o aplicativo irá limpar os mapas guardados para limpar o espaço no dispositivo.

maps3

 

 

 

Já usaram esta funcionalidade? Deixem os vossos comentários.

Fonte: CNET

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais