Android Geek
O maior site de Android em Português

Nova parceria entre a Sony e a MediaTek - smartphones de baixo custo com 4G avistam-se

 

A Sony fechou uma parceria com a MediaTek para usar os seus novos processadores 64-bit nos telefones de gama baixa e intermediária da empresa já em 2015. Essa não será a primeira vez que a Sony lança um smartphone com SoC da MediaTek. No ano passado, a empresa japonesa lançou o Xperia C com MT6589 da MediaTek.

Agora a Sony quer investir em processadores 64-bit com suporte a redes 4G LTE para telefones de gama baixa. O primeiro produto desta parceria virá com o MT6732, um quad-core com 4 núcleos Cortex-A53 e GPU ARM Mali-T760. Ele também contará com Wi-Fi dual band 802.11n, BT 4.0, sensor principal de 13MP com suporte à gravação e reprodução em 4K. Também é esperado uma versão octa-core ainda para este ano.

Esta é uma óptima notícia, pois a Qualcomm domina o mercado com a sua linha Snapdragon. E a Samsung não oferece ligações LTE com a sua linha Exynos. Enquanto a Nvidia não conseguiu a atenção das OEMs com o seu chipset Tegra.

Com maior competição, as empresas tendem a inovar mais. E enquanto o Snapdragon continuar a dominar o mercado, a Qualcomm não estará preocupada em inovar a cada lançamento. Vamos esperar para que a MediaTek mude esse cenário ao trazer bons productos com preços competitivos.

 

 

 

Fonte: Digitimes

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link