Android Geek
O maior site de Android em Português

Como resolver os problemas mais comuns do Instagram no Android

A aplicação é constantemente atualizada com todos os tipos de novos recursos, como a opção recente de fixar comentários. Tal como acontece com muitas outras aplicações no Android, há momentos em que encontramos problemas operacionais.

O Instagram é uma das aplicações mais populares entre os utilizadores em todo o mundo. A aplicação é constantemente atualizada com todos os tipos de novos recursos, como a opção recente de fixar comentários. Tal como acontece com muitas outras aplicações no Android, há momentos em que encontramos problemas operacionais.

Já nos aconteceu ter momentos em que o Instagram não funciona ou que temos alguns problemas ao usá-lo. Certamente já aconteceu com todos em alguma ocasião, portanto, abaixo mostramos algumas soluções para os problemas mais comuns com esta aplicação no Android.

Instagram não carrega

O novo adesivo para Instagram Stories torna mais fácil conversar com seus amigos

Podem ter conseguido abrir a aplicação no vosso telefone Android, mas não carrega nada, e o ecrã fica em branco. Nesses casos, geralmente não é uma falha no telefone, mas sim na própria aplicação. Felizmente, temos várias soluções às quais recorrer:

  • O Instagram caiu?: Como às vezes acontece com o Facebook ou WhatsApp, a aplicação trava. Portanto, embora possamos abri-lo no telefone, ele não carrega, portanto, não conseguimos usá-lo. Verifiquem noutro equipamento ou PC que o site está online.
  • Conexão com a internet: O problema pode estar na conexão com a Internet, que não está a funcionar ou o utilizador simplesmente não está ligado à rede. Verifique se a conexão está boa.
  • Atualize a aplicação: Pode haver bugs na aplicação, mas se conseguirem atualizá-la funcionará bem. Verifiquem se há uma nova versão da aplicação disponível.

Instagram não abre

Como resolver os problemas mais comuns do Instagram no Android 1

Um dos problemas mais comuns, não só com o Instagram, mas com qualquer aplicação Android, é que a aplicação não abre. O ecrã fica em branco ou quando tentamos abri-la fecha automaticamente novamente, sem que possamos fazer nada. Se assim for, podemos recorrer às seguintes soluções:

  • Encerre a aplicação e tente abri-la novamente: Se for algo repentino, podemos tentar ir ao menu de aplicações recentes e fechar a aplicação. Em seguida, podemos abri-lo novamente, o que em muitos casos funciona. Também podemos tentar forçar o encerramento nas configurações e abri-la novamente.
  • Reinicializar o telefone: Em algumas ocasiões, pode haver erros nos processos do telefone e não conseguimos abrir a aplicação. Uma solução tão simples como reiniciar o telefone geralmente ajuda a que tudo fique a funcionar corretamente novamente.
  • Limpar cache: Embora esta seja uma solução que é muito debatida, em muitos casos funciona bem. Dentro da secção aplicações, o utilizador deve procurar Instagram e entrar na secção Armazenamento, onde temos a possibilidade de limpar o cache.

 

Não recebem notificações no Instagram

Como baixar vídeos, fotos e histórias do Instagram para o seu Android

Uma aplicação como o Instagram envia notificações no Android. Seja quando recebemos uma mensagem direta, se alguém gosta de uma publicação, quando pede para nos seguir ou se alguém que seguimos publica conteúdo depois de muito tempo sem o fazer, entre outros. Se a aplicação parou de emitir notificações no vosso telefone, podemos verificar o seguinte:

  • Notificações bloqueadas: Podem ter bloqueado as notificações do Instagram no vosso telefone Android, impedindo que a aplicação as envie. Na secção Notificações podem verificar tem esta permissão ou não e se estiver desativado, basta ativar novamente.
  • Economia de bateria: Se ativaram a economia de bateria no Android, uma das medidas é reduzir as notificações do telefone. Verifique nas configurações se tem ou não esse modo ativado no telefone.
  • Economia de dados: Também o uso do armazenamento de dados móveis no telefone tem influência no funcionamento das notificações. Se a operação em segundo plano da aplicação foi limitada, ela não consegue enviar notificações.
  • Não incomodar: Se ativaram o modo Não perturbe no Android, as notificações de aplicações serão bloqueadas.  Podem ver se é esse o caso.

 

Faltou alguma dica? Deixem nos comentários.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!