Como repôr um MacBook Pro para definições de fábrica

Apple MacBook Pro 2020

Neste artigp, mostrar-lhe-emos como reiniciar de fábrica um MacBook Pro. Este processo irá apagar todos os dados no seu dispositivo, por isso certifique-se de que fez o backup de quaisquer ficheiros importantes antes de prosseguir. Também iremos rever algumas dicas para prevenir a perda de dados no futuro no vosso MacBook Pro.

Neste artigp, mostrar-lhe-emos como reiniciar de fábrica um MacBook Pro. Este processo irá apagar todos os dados no seu dispositivo, por isso certifique-se de que fez o backup de quaisquer ficheiros importantes antes de prosseguir. Também iremos rever algumas dicas para prevenir a perda de dados no futuro no vosso MacBook Pro.

Veja aqui como repor facilmente um MacBook Pro para definições de fábrica

Se planeia vender, negociar ou dar o seu MacBook Pro, terá de o limpar dos dados. Afinal, não quer que o próximo proprietário do MacBook Pro tenha acesso a todas as suas informações pessoais.

A melhor maneira de limpar os seus dados do portátil da Apple é efectuar um reset de fábrica. No passado, reiniciar um Mac de fábrica não era fácil. O processo é extremamente fácil agora se tiver actualizado o seu Mac para o sistema operativo MacOS Monterey que foi lançado no final do ano passado.

Como repôr um MacBook Pro para definições de fábrica 1
Apple MacBook Pro 2020

Este how-to mostrar-lhe-á como reiniciar de fábrica o seu novo MacBook Pro de 14 polegadas e MacBook de 16 polegadas. Mas o mesmo método aplica-se ao Apple MacBook com M1 lançado em 2020. Enquanto o seu MacBook Pro estiver a funcionar no sistema operativo de Monterey, estes passos irão mostrar-lhe como efectuar um reset de fábrica.

Como faço para repôr um MacBook Pro para definições de fábrica?

1. Faça uma cópia de segurança dos seus dados. Se utilizar iCloud, todas as suas fotografias, contactos, documentos, correio, e outros ficheiros importantes já serão armazenados. Mas se não estiver a utilizar o iCloud ou quiser mais tranquilidade, deve copiar os seus ficheiros para uma unidade externa.

2. Clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo. Seleccione System Preferences (Preferências do Sistema) no menu pendente. Se aparecer uma janela com numerosas configurações, basta clicar novamente em Preferências do Sistema para obter a opção que procuramos.

Como repôr um MacBook Pro para definições de fábrica 2

3. Clique em Reset All Settings below About System Preferences.

Como repôr um MacBook Pro para definições de fábrica 3

4. Introduza a sua palavra-passe e clique em OK na janela do Assistente de Apagar.

Como repôr um MacBook Pro para definições de fábrica 4

Uma nova janela chamada “Erase All Content & Settings” aparecerá. Isto lista tudo o que será apagado depois de se efectuar um reset de fábrica. Isto inclui todas as impressões digitais utilizadas para desbloquear o Mac, compras efectuadas, todos os acessórios Bluetooth emparelhados, partilha de localização. O seu ID da Apple também será apagado. Clique em “Continuar”

Como repôr um MacBook Pro para definições de fábrica 5

5. Ser-lhe-á então pedido que saia da sua Apple ID. Isto irá assiná-lo fora da Apple Music, Podcasts, Apple TV, Apple News, App Store e outros serviços Apple. Introduza a sua palavra-passe e clique em Continuar.

Como repôr um MacBook Pro para definições de fábrica 6

6. Uma janela final aparecerá a avisá-lo que está prestes a apagar todos os conteúdos e configurações do seu Mac. Se estiver pronto para premir o gatilho, clique em Apagar todo o conteúdo e definições. Se tiver uma mudança de coração, pode sempre clicar em Cancelar.

Conclusão:

Se pretende efectuar um reset de fábrica no seu Mac, certifique-se de que actualizou para o MacOS de Monterey. O processo é agora extremamente fácil e pode ser concluído em apenas alguns minutos. Para todas as últimas notícias e dicas tecnológicas, não deixe de se manter atento ao AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!