Android Geek
O maior site de Android em Português

Como reduzir a fadiga ocular com o smartphone?

No entanto, existem algumas etapas que podemos seguir para mantermos os olhos a salvo de qualquer stress, enquanto visualizamos os nossos conteúdos nos nossos smartphones.

Os smartphones estão a ficar maiores, com o ecrã que cobre quase toda a parte frontal. Os ecrãs nos smartphones mais recentes são vibrantes, precisos e bonitos, desejando que passemos mais tempo à sua frente. No entanto, estamos a ignorar o facto da quantidade de tensão que atribuímos aos nossos olhos. Como o smartphone se tornou inevitável na nossa vida diária, não é viável dizermos não, aos smartphones. No entanto, existem algumas etapas que podemos seguir para mantermos os olhos a salvo de qualquer stress, enquanto visualizamos os nossos conteúdos nos nossos smartphones. smartphones cuidados com os olhos Aqui, abordaremos algumas formas pelas quais a tensão nos olhos poderá ser reduzida com os nossos smartphones. Ao seguirem os hábitos ou acções abaixo indicadas, não significa que vocês se possam manter na frente dos ecrãs do smartphone por toda a eternidade ou algo assim. Qualquer coisa em excesso é venenosa, e devemos ter sempre isso em consideração, pela nossa saúde. Dito isto, vamos explorar alguns hábitos e mudanças saudáveis ​​que poderíamos adoptar ou fazer para melhorar os nossos olhos.

Maneiras de reduzir a tensão ocular

 

1. Segurem o seu smartphone à distância

O olho humano é uma maravilha da natureza. Com um alcance de quase 1 cm até ao infinito, permite-nos ver este mundo bonito, mas desafiador. Embora possamos perceber um objecto próximo aos nossos olhos, existe um termo chamado Próximo ao ponto do olho humano. É a distância mínima em que os objectos podem ser vistos de maneira mais distinta, sem qualquer esforço. O ponto próximo do olho humano é normalmente de 25 cm. Como reduzir a fadiga ocular com o smartphone? 1 Assim, como sabemos que um ser humano percebe um objecto claramente, ele deve ser mantido a uma distância de pelo menos 25 cm do olho. É válido também no caso da visualização pelo smartphone. Enquanto olham para o vosso telefone, não deixem o ecrã ficar tão perto dos vossos olhos. Para sermos precisos, deverá haver pelo menos 25 cm de espaço entre o utilizador e o smartphone, para que tenham uma visão melhor sem magoarem os olhos.

2. Mantenham o nível de brilho adequado

Bem, a percepção do olho humano difere de pessoa para pessoa. Portanto, é inútil determinar com precisão um conjunto específico de nível de brilho que pode não ferir os olhos. Recomendamos que os utilizadores ajustem o brilho de acordo com a reacção do olho / pupila. Se o utilizador sentir que, além de um certo nível de brilho, os seus olhos estão a sofrer stress e a lutar, diminua o brilho para 5 a 10% em relação ao nível actual. O caso acima aplica-se à luz do dia quando a luz ambiente muda com bastante frequência. À noite e numa sala escura, é recomendável manter o brilho o mais baixo possível.

3. Liguem o filtro Modo escuro ou Luz azul, se disponível.

Os smartphones modernos vêm com recursos especiais que devem ajudar os nossos olhos até um certo ponto. Ultimamente, vimos muitos fabricantes a promover o Modo nocturno, o filtro Bluelight e modos de interface do utilizador semelhantes para ajudar-nos a ler melhor durante a noite e reduzir a fadiga ocular. Faça uso deles com bastante frequência e sempre que necessário.

4. Pisquem os olhos frequentemente

A maioria de nós parecemos uns autênticos "bonecos" enquanto usamos um smartphone. É provável que a nossa cabeça se transforme num corpo rígido com literalmente pouco ou nenhum movimento perceptível. Enquanto estamos totalmente imersos no smartphone, até nos esquecemos de piscar os olhos. Portanto, sempre que um trabalho essencial for feito com o smartphone, leve um tempo para piscar os olhos com bastante frequência. Quanto tempo leva para um piscar de olhos, nem um segundo, não é?

5. Evitem smartphones na cama

Nós concordamos; é o lugar e a posição mais confortável para usarmos os nossos smartphones. Eu, e todos nós gostamos de conversar descansados na cama. Mas, o facto é que relutamos tanto no bem-estar dos olhos ao fazê-lo. Os oftalmologistas aconselham estritamente que não leiam nem livros enquanto estão deitados na cama. Quando o utilizador lê através de uma posição de supino, os olhos precisam concentrar-se para cima, e esse ângulo abaixo do ideal pode causar cansaço visual severo, se fizerem isso por um período prolongado. Além disso, evitem ler na posição de bruços, pois também não é adequada para o corpo como um todo e pode resultar em dores no pescoço / costas. Portanto, evitem o smartphone na cama. Além das precauções acima, existem muitas que podem fazer parte da nossa vida para um melhor bem-estar, como:

  • Limpar os vossos olhos com água morna com bastante frequência.
  • Consuma alimentos ricos em vitamina A e evitem "comida de plástico"
  • Pratiquem exercícios para os olhos
  • Minimizem o brilho e ajustem o tamanho e o contraste do texto para conforto dos olhos

Ao seguirem as práticas acima e ao tornarem parte da sua vida, estamos a dar aos nossos olhos uma possibilidade justa de serem saudáveis enquanto vivermos. De facto, nunca percebemos a importância de uma coisa até a perdermos. Temos a sorte de ter olhos saudáveis, o que é inestimável. A bola agora está do nosso lado, e é nossa responsabilidade usá-la com sabedoria.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais