Android Geek
O maior site de Android em Português

Dica Huawei: Como manter o bom estado da bateria e prolongar a duração da bateria?

Por esse motivo, quando utilizar o telemóvel pela primeira vez, não há necessidade de ativar a bateria, esgotar a bateria a 0% ou continuar a carregar depois da bateria ficar a 100%. Basta carregar totalmente a bateria.

Os smartphones utilizam baterias de lítio, que raramente são afetadas pelos hábitos de utilização. Por esse motivo, quando utilizar o telemóvel pela primeira vez, não há necessidade de ativar a bateria, esgotar a bateria a 0% ou continuar a carregar depois da bateria ficar a 100%. Basta carregar totalmente a bateria.

Sugestões para a utilização da bateria:

  • Utilize um carregador original para carregar o telemóvel.

  • Evite esgotar a bateria do telemóvel para menos de 20%, pois poderá resultar em sobrecarregamento.

  • Evite carregar o telemóvel enquanto o utiliza, pois poderá causar sobreaquecimento e degradar o desempenho da bateria.

  • Evite utilizar o telemóvel: em ambientes com temperatura demasiado alta ou baixa ou quando existem variações de temperatura significativas, pois poderá degradar o desempenho da bateria.

Quando guardar o telemóvel durante um período prolongado, é recomendado que desligue primeiro o telemóvel e carregue-o totalmente de vez em quando. Ter a bateria vazia durante um período prolongado poderá resultar na impossibilidade de carregar o telemóvel.

Sugestões para preservar a bateria:

Aceda a Definições e em seguida, ative o Modo de poupança de energia ou Modo de ultrapoupança de energia.

Aceda a Ecrã e Brilho e em seguida, ative o Escurecimento da interface.

Aceda a  Otimizar o consumo de energia na parte de cima, toque para verificar o estado da bateria e, em seguida, seleccione itens para otimizar, se aplicável.

Nota: As operações de poupança de energia poderão afetar a experiência de utilizador.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais