Como ligar e desligar o ecrã com um toque duplo no Samsung One UI 3

Modelos como Galaxy S20, o Galaxy S10 e Galaxy Note 20 já contam com a nova versão One UI 3.1

A One UI 3 é a versão de interface Samsung baseada no Android 11 e dá qual muitos utilizadores em Portugal já podem desfrutar.

Modelos como Galaxy S20, o Galaxy S10Galaxy Note 20 já contam com a nova versão One UI 3.1. Esta nova versão da interface apresenta novas funções, como a capacidade de ligar e / ou desligar o ecrã com um toque duplo. Para muitos utilizadores o uso de certos gestos é mais confortável assim como movimentos para controlar o smartphone. Se têm um smartphone Samsung que foi atualizado para One UI 3 com Android 11, Podem ativar esta opção para desligar ou ligar o ecrã com um toque duplo.

 

Desligue o ecrã no One UI 3 da Samsung com dois toques

Como ligar e desligar o ecrã com um toque duplo no Samsung One UI 3 1
Os utilizadores com um smartphone Samsung podem usar gestos para controlar o telefone. A atualização para o Android 11 com One UI 3 envolve a introdução de um novo gesto para controlar o dispositivo, neste caso desligar ou ligar o ecrã, já que ambas são opções disponíveis nesta nova versão.

Relacionado:  Qualcomm Snapdragon 898 de 4nm vai chegar a 3,09 GHz com Cortex-X2 e novo design

Cada utilizador poderá decidir se deseja ativar as duas opções ou apenas uma. Em qualquer caso, se quiserem utilizá-las, terão que ativá-las nas configurações:

  1. Abra as configurações.
  2. Selecione secção Funções avançadas.
  3. Selecione Movimentos e gestos.
  4. Procure nessa lista a opção Pressionar duas vezes ativa o ecrã.
  5. Ative esta opção.

Abaixo, encontramos o toque duplo para desligar o ecrã. Ative esta opção também.

Usem estes novos gestos no vosso smartphone Samsung com One UI 3,  vão conseguir um uso mais confortável, que é a principal razão pela qual muitos os ativam.

Como ligar e desligar o ecrã com um toque duplo no Samsung One UI 3 2

Além disso, o uso desses gestos não significa que não podem usar o botão de energia no dispositivo. Se estão em dúvida se devem usar este recurso, o consumo de energia permanece o mesmo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!