Android Geek
O maior site de Android em Português

Como funciona o carregamento sem fio reverso no Samsung Galaxy S10

Entre essas novidades, há uma nova função que parece vir ser uma constante na faixa mais alta: o carregamento sem fio reverso ou reversível.

Com o preço alto que os smartphones como o Samsung Galaxy S10 custam  não é surpreendente que os fabricantes incluam algumas novidades para acrescentar valor aos seus produtos. Entre essas novidades, há uma nova função que parece vir ser uma constante na faixa mais alta: o carregamento sem fio reverso ou reversível.

O carregamento sem fio permite recarregar um smartphone sem ligar qualquer cabo, já que é suficiente  pousa-lo numa plataforma compatível (geralmente Qi) para que a transferência de elétrons ocorra por indução.

É muito prático, já que não só permite esquecer os cabos, mas também evita danos na porta USB. O carregamento reverso permite até mesmo carregar outros telefones, algo que Huawei e Samsung já implementaram.

Todos os Samsung Galaxy S10 incluem carregamento sem fio rápido e carregamento sem fio reversível. Isso significa que podem recarregar acessórios, como os Galaxy Buds, e também outros smartphones, como o  iPhone X.

Basta ativar o PowerShare, virar o Samsung Galaxy S10 e carregar outro dispositivo através de indução por Qi

Como funciona o carregamento sem fio reverso no Samsung Galaxy S10 1

O mecanismo é fácil de ativar, e com bons resultados, já que um Samsung Galaxy S10 pode carregar um iPhone XS sem fios mais rápido do que o próprio carregador que a Apple inclui na caixa do telefone. E é tão simples quanto pousar o iPhone na traseira do S10.

A forma de ativar o Wireless Powershare é a seguinte:

  • Nas configurações rápidas do menu de notificação devem ver a opção "PowerShare" se não aparecer, editem o menu de botões para o adicionar: nas configurações rápidas, cliquem nos três itens de menu e escolham "Ordem de botões" de seguida, arrastem o "PowerShare" para os acessos usados.
  • Cada vez que quiserem carregar outro dispositivo, devem clicar no botão "PowerShare"
  • Virar o Galaxy S10 e pousar o dispositivo a carregar, na traseira do S10
  • Quando o S10 detecta que não tem carga suficiente a carga sem fio reversa será desligada automaticamente.
  • Podem carregar sem fio com o Samsung Galaxy S10 se estiver ligado à energia ou não
  • A bateria mínima para usar a carga sem fio reversa é de 30%.

 

Embora possa parecer uma improvável a verdade é que funciona muito bem e pode resolver-vos um problema. Quando um amigo tem pouca bateria, quando o vosso relógio fica sem carga... Se for compatível com o carregamento sem fio do Qi, e tiverem um Samsung Galaxy S10 com bateria suficiente (mais de 30%), está resolvido.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link