Como encontrar arquivos duplicados no vosso smartphone Samsung

Tal como nos nossos computadores tradicionais, os smartphones também acumulam ficheiros duplicados e desnecessários.

Há milhões de utilizadores da Samsung em Portugal que usam os seus telefones como uma ferramenta para aceder a uma variedade de funcionalidades e executar um sem número de tarefas. Tal como nos nossos computadores tradicionais, os smartphones também acumulam ficheiros duplicados e desnecessários. Felizmente os telefones da Samsung ajudam o utilizador a determinar rapidamente se existem ficheiros duplicados no seu aparelho. De tempos a tempos pode ser útil verificar o que está a ocupar espaço de armazenamento adicional sem razão aparente, a duplicação de ficheiros nos telefone pode ser irritante. Felizmente, é fácil de resolver.

Como encontrar arquivos duplicados no vosso smartphone Samsung 1

Arquivos duplicados Samsung

Muitos utilizadores com um telefone Samsung descobrem que o espaço de armazenamento no seu telefone está surpreendentemente demasiado cheio. Algo que contribui para ocupar muita memória é ter muitos arquivos duplicados, algo que acontece se fizermos Download do mesmo documento ou foto mais de uma vez, mesmo quando não nos apercebemos. Saber quais são os arquivos duplicados não é algo que seja fácil de determinar á primeira vista. Por sorte, os telefones Galaxy têm a aplicação My Files, que nos permite encontrar facilmente esses arquivos duplicados no telefone em poucos segundos.

Como encontrar arquivos duplicados no vosso smartphone Samsung 2

Os passos que temos de seguir para o fazer são os seguintes:

Relacionado:  Galaxy Z Fold3 5G é o smartphone dobrável mais avançado da Samsung
  1. Abra a aplicação My Files no seu telefone Samsung
  2. Procure as opções no fundo desse ecrã
  3. Clique no botão laranja que diz "Analisar armazenamento"
  4. Aguarde que a análise seja realizada.
  5. Và à secção de arquivos duplicados
  6. Escolha os arquivos que deseja excluir do telefone

O processo em si é muito simples, além de apenas demorar alguns segundos. Desta forma, conseguem ver imediatamente quantos e quais os arquivos duplicados no vosso telefone Samsung e decidir o que fazer com eles. Se houver arquivos que querem manter no telefone, podem fazê-lo, mas também podem excluir aqueles que não são importantes e estão a ocupar desnecessariamente espaço de armazenamento.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!