Como actualizar o seu antigo telemóvel para um MIUI 12.5

Sabia que pode actualizar o seu telefone antigo para Xiaomi 12,5 sem gastar um cêntimo? É fácil – tudo o que precisa é de um pouco de tempo e alguma paciência.

Está cansado do seu telefone antigo? Está a pensar em actualizar mas não quer gastar o dinheiro? Sabia que pode actualizar o seu telefone antigo para Xiaomi 12,5 sem gastar um cêntimo? É fácil – tudo o que precisa é de um pouco de tempo e alguma paciência. Eis como o fazer.

Acontece-nos em muitos aspectos das nossas vidas. Queremos estar na vanguarda, comprando uma casa com mobiliário novo, um carro com a última especificação, ou algumas roupas ou outros objectos da moda. Esse impulso para estar na vanguarda é também transportado para os nossos dispositivos móveis, com alguns de nós a procurar ter sempre a versão mais recente.

Infelizmente, as empresas deixam de actualizar os nossos dispositivos móveis mais cedo do que esperamos. O nosso antigo terminal ainda pode ser útil, mesmo que a empresa decida não o actualizar. Por esta razão, podemos optar por várias opções para que o nosso dispositivo seja actualizado; mas hoje vamos concentrar-nos em como actualizar o nosso antigo telemóvel para MIUI 12.5.

5 móviles MIUI 12.5 y Enhanced EditionMIUI 12.5 corrige bugs na versão do MIUI 12.

Sair do MIUI 12 resolver problemas de firmware

Tudo o que reluz não é ouro, e por isso Xiaomi surpreendeu-nos com a sua actualização para Miui 12. O MIUI 12 trouxe problemas aos nossos telefones. Depois de ver como com o passar do tempo foram encontrados mais problemas, Xiaomi decidiu criar o MIUI 12.5 com a intenção de resolver os problemas com a última versão. O único problema é que esta versão ainda não está disponível para todos os aparelhos. Vamos verificar se o nosso pode ser um deles.

Para tal, vamos ao nosso terminal e mudamos a região do nosso terminal. O ideal é olhar para a região da Índia, uma vez que esta é normalmente uma das mais actualizadas no momento. Para o fazer, siga estes passos:

  • Deslizamos para as configurações do nosso telemóvel.
  • Se nos deslocarmos para baixo, carregamos em configurações adicionais.
  • Quando estivermos dentro, veremos a região.
  • Mudamos a região do dispositivo para indiano.
  • Assim que a região for alterada, verificar se há actualizações.

MIUI cambio de regiónMenu para mudar a região no MIUI.

Se recebermos a actualização, teremos concluído com êxito esta etapa e não precisaremos de fazer mais nada para actualizar o nosso dispositivo. Caso contrário, explicaremos outras opções abaixo.

Actualização Xiaomi para MIUI 12.5

Outra opção que temos é actualizar o nosso terminal, acedendo directamente ao website Xiaomi. Através deste website, procuraremos o nosso terminal e procuraremos a versão mais recente do MIUI. Neste caso, procuraremos o MIUI 12.5. Fazemos isto a partir do nosso telemóvel directamente para descarregar o rom no nosso terminal.

Uma vez concluída a descarga, teremos de ir ao nosso terminal e seguir estes passos:

  • Clique sobre as opções.
  • Vamos ao nosso dispositivo.
  • Nesta opção, clique na versão MIUI.
  • Clicamos nos três pontos de opções na nova janela.
  • Marcamos a caixa para seleccionar um pacote de actualização.
  • Procuramos a actualização.

Menú para actualizar MIUI manualmenteComo actualizar para MIUI manualmente, da esquerda para a direita.

Esperamos então que a actualização seja instalada e o terminal será reiniciado. Se não houver actualizações disponíveis, significa que o nosso dispositivo já não tem versões não-oficiais para descarregar.

Há sempre uma alternativa, de modo a não ter o nosso terminal desatualizado. Neste caso, é necessária a instalação de roms personalizadas. Para isso, precisaremos de ter o bootloader desbloqueado e instalar uma ferramenta como o TWRP. Como podemos ver, é algo que não é para todos e que não recomendamos, a menos que tenham os conhecimentos suficientes.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!