Android Geek
O maior site de Android em Português

Colunas inteligentes cresceram 197% no Q3 2018 a nível global

Um último relatório trimestral da empresa de pesquisa Strategy Analytics mostra que as vendas globais de colunas inteligentes cresceram a uma taxa surpreendente de 197% em relação ao ano anterior, ao atingirem um recorde de 22,7 milhões de unidades no Q3 de 2018. Com este crescimento, está a caminho de ultrapassar as 100 milhões de unidades em uso durante o último trimestre deste ano.

Um último relatório trimestral da empresa de pesquisa Strategy Analytics mostra que as vendas globais de colunas inteligentes cresceram a uma taxa surpreendente de 197% em relação ao ano anterior, ao atingirem um recorde de 22,7 milhões de unidades no Q3 de 2018.

Com este crescimento, está a caminho de ultrapassar as 100 milhões de unidades em uso durante o último trimestre deste ano. Segundo a Canalys, o mercado cresceu 187% no segundo trimestre de 2018, com equipamentos expedidos de 16,8 milhões de unidades.

Colunas inteligentes cresceram 197% no Q3 2018 a nível global 1

David Mercer, vice-presidente da Strategy Analytics, disse que:

O número de colunas inteligentes em uso em todo o mundo irá ser de 100 milhões de unidades este mês e excederá  os 125 milhões até ao final do ano. O mercado atingiu esse marco fundamental mais rápido do que qualquer outro dispositivo de tecnologia de consumo lançado na última década.

No terceiro trimestre de 2018, a categoria foi liderada pela Amazon com mais de 32% de participação de mercado e 7,2 milhões de equipamentos expedidos. A segunda posição foi agarrada pela Google, que detém cerca de 23 por cento de market share e enviou 5,2 milhões de unidades.

O Alibaba ocupa o terceiro lugar, com 9,5% de participação de mercado e 2,2 milhões de equipamentos expedidos. Outra marca chinesa, a Baidu foi o maior impulsionador do trimestre, com um aumento na sua participação de mercado de 1% no segundo trimestre de 2018 para 8% no terceiro trimestre de 2018 e 1,9 milhão de equipamentos expedidos.

Colunas inteligentes cresceram 197% no Q3 2018 a nível global 2

Depois de Alibaba e a Baidu, a Xiaomi, está em quinto, com 8,4% do mercado e 1,9 milhão de equipamentos expedidos – o mesmo que o Baidu. Este é um aumento significativo nos equipamentos expedidos da Xiaomi, já que supostamente enviou 0,1 milhão de unidades no terceiro trimestre de 2017. A Apple ocupa a sexta posição com 4,8% de participação de mercado e 1,1 milhão de equipamentos expedidos.

A China emergiu este ano como o segundo maior mercado de colunas inteligentes depois dos EUA. A Strategy Analytics está a prever um aumento anual de doze vezes nos equipamentos expedidos chineses para o ano de 2018. O mercado da América do Norte ainda está a ser dominado pela Amazon e pelo Google nesta categoria.

A partir do relatório, parece que as três empresas chinesas – Alibaba, Baidu e Xiaomi estão numa batalha tripla para conquistar a pole position no mercado de colunas inteligentes, com um forte foco no mercado chinês, que é impulsionado principalmente por preços baixos e altos descontos.

 

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte Gizmochina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link