Android Geek
O maior site de Android em Português

Colunas inteligentes cresceram 197% no Q3 2018 a nível global

Um último relatório trimestral da empresa de pesquisa Strategy Analytics mostra que as vendas globais de colunas inteligentes cresceram a uma taxa surpreendente de 197% em relação ao ano anterior, ao atingirem um recorde de 22,7 milhões de unidades no Q3 de 2018. Com este crescimento, está a caminho de ultrapassar as 100 milhões de unidades em uso durante o último trimestre deste ano.

Um último relatório trimestral da empresa de pesquisa Strategy Analytics mostra que as vendas globais de colunas inteligentes cresceram a uma taxa surpreendente de 197% em relação ao ano anterior, ao atingirem um recorde de 22,7 milhões de unidades no Q3 de 2018.

Com este crescimento, está a caminho de ultrapassar as 100 milhões de unidades em uso durante o último trimestre deste ano. Segundo a Canalys, o mercado cresceu 187% no segundo trimestre de 2018, com equipamentos expedidos de 16,8 milhões de unidades.

Colunas inteligentes cresceram 197% no Q3 2018 a nível global 1

David Mercer, vice-presidente da Strategy Analytics, disse que:

O número de colunas inteligentes em uso em todo o mundo irá ser de 100 milhões de unidades este mês e excederá  os 125 milhões até ao final do ano. O mercado atingiu esse marco fundamental mais rápido do que qualquer outro dispositivo de tecnologia de consumo lançado na última década.

No terceiro trimestre de 2018, a categoria foi liderada pela Amazon com mais de 32% de participação de mercado e 7,2 milhões de equipamentos expedidos. A segunda posição foi agarrada pela Google, que detém cerca de 23 por cento de market share e enviou 5,2 milhões de unidades.

O Alibaba ocupa o terceiro lugar, com 9,5% de participação de mercado e 2,2 milhões de equipamentos expedidos. Outra marca chinesa, a Baidu foi o maior impulsionador do trimestre, com um aumento na sua participação de mercado de 1% no segundo trimestre de 2018 para 8% no terceiro trimestre de 2018 e 1,9 milhão de equipamentos expedidos.

Colunas inteligentes cresceram 197% no Q3 2018 a nível global 2

Depois de Alibaba e a Baidu, a Xiaomi, está em quinto, com 8,4% do mercado e 1,9 milhão de equipamentos expedidos - o mesmo que o Baidu. Este é um aumento significativo nos equipamentos expedidos da Xiaomi, já que supostamente enviou 0,1 milhão de unidades no terceiro trimestre de 2017. A Apple ocupa a sexta posição com 4,8% de participação de mercado e 1,1 milhão de equipamentos expedidos.

A China emergiu este ano como o segundo maior mercado de colunas inteligentes depois dos EUA. A Strategy Analytics está a prever um aumento anual de doze vezes nos equipamentos expedidos chineses para o ano de 2018. O mercado da América do Norte ainda está a ser dominado pela Amazon e pelo Google nesta categoria.

A partir do relatório, parece que as três empresas chinesas - Alibaba, Baidu e Xiaomi estão numa batalha tripla para conquistar a pole position no mercado de colunas inteligentes, com um forte foco no mercado chinês, que é impulsionado principalmente por preços baixos e altos descontos.

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte Gizmochina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link