Android Geek
O maior site de Android em Português

Cloudflare anuncia o seu novo DNS que promete ser o mais rápido e com melhor privacidade

A Cloudflare em pareceria com a Asia-Pacific Network Information Centre (APNIC) anunciarem ontem 1 de abril, o seu novo DNS, que promete ser o mais rápido, seguro e com foco na privacidade.

“A Cloudflare quer operar o resolvedor público [de DNS] mais rápido do planeta e, ao mesmo tempo, aumentar os padrões de proteção da privacidade dos utilizadores”, afirma o diretor de engenharia da empresa Olafur Gudmundsson.

O anuncio foi feito num extenso post no blog da Cloudflare, em que o maior destaque deste novo DNS vai para a privacidade, com o uso do chamado DNS Query Name Minimisation, que reduz a quantidade de informações disponibilizadas aos servidores intermediários de DNS quando o utilizador acede a uma página da web.

Em resumo, enquanto os serviços tradicionais fornecem todo o URL inserido pelo utilizador, o 1.1.1.1 (o novo DNS) fornece somente as partes necessárias para que o servidor identifique que site está a ser solicitado. Além disso, o novo DNS tem suporte para a camada de segurança TLS e também para o protocolo HTTPS, outra medida de proteção capaz de garantir mais privacidade durante a navegação.

Cloudflare anuncia o seu novo DNS que promete ser o mais rápido e com melhor privacidade 1

A Cloudflare prometeu evitar gravar qualquer endereço de consulta no disco e limpar os logs no espaço de 24 horas. Chegou a ponto de informar que a KPMG irá auditar o seu código e práticas anualmente para confirmar publicamente que está a fazer o que promete.

O serviço também pode acelerar o seu acesso à Internet. A Cloudflare alegou que a sua resolução de DNS é muito mais rápida do que o seu típico fornecedor de Internet ou até mesmo ofertas rivais de DNS, com uma média de 14ms em todo o mundo contra mais de 20ms para OpenDNS e mais de 30ms para a Google.

Embora isso não leve a uma diferença de desempenho de dia para a noite, pode fazer com que a Internet pareça mais responsiva do que está habituado.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte cloudflare

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link