Android Geek
O maior site de Android em Português

Cinco dicas WIKO para um smartphone mais saudável

A WIKO, empresa europeia de smartphones, também não e, por isso, reuniu algumas dicas essenciais para que possas assegurar a proteção e o bom funcionamento do teu smartphone. 1.

Escolher um smartphone é algo pessoal e que toma o teu tempo, que implica alguma procura, experiência na loja e comparação. Depois de dedicares tanto tempo a esse processo, e de gastares algum dinheiro na aquisição do smartphone, vês alguma razão para não cuidares do teu novo companheiro o melhor que podes e sabes? A WIKO, empresa europeia de smartphones, também não e, por isso, reuniu algumas dicas essenciais para que possas assegurar a proteção e o bom funcionamento do teu smartphone.

Cinco dicas WIKO para um smartphone mais saudável 1

1. Fecha as aplicações que funcionam em segundo plano
Quando o teu telefone está a funcionar lentamente pode querer dizer que está a tentar fechar aplicações sem sucesso – lembra-te de que mesmo que saias de uma aplicação, esta continua a trabalhar em segundo plano. Assim, deves fechar definitivamente as aplicações que já não estás a usar para que a autonomia e o rendimento do teu smartphone sejam maiores.

2. Não te esqueças da limpeza… por dentro e por fora!
Manter o ecrã limpo, obedecendo a uma política de limpeza regular, é apenas o primeiro passo para assegurar o bom funcionamento do smartphone. Mas esta limpeza não se deve restringir ao exterior. Verifica de tempos a tempos as aplicações que tens instaladas no smartphone, assim como o seu arquivo multimédia. Um smartphone “carregado” de aplicações que não utilizas será a curto prazo um equipamento com um desempenho aquém do possível. Apaga o que não usas para libertar espaço de armazenamento e outros recursos de sistema que podem ser úteis para o que é realmente necessário.

3. Não o utilizes em temperaturas extremas
A saúde do teu smartphone depende muito da eficiência da bateria. Uma maneira infalível de colocar a bateria sob tensão é expor o equipamento a temperaturas extremas - tanto quentes quanto frias. Como o corpo humano, o teu telefone tem uma ótima temperatura de funcionamento que precisa de ser mantida.

4. Mantém as aplicações atualizadas
Com todas as aplicações que são instaladas nos smartphones, é natural que as atualizações às mesmas sejam essenciais para garantir a segurança e o rendimento das mesmas e do próprio equipamento em si. Para verificares se tens as aplicações atualizadas, basta ires a “Meus Jogos e Apps” na PlayStore e clicares em “atualizar” em todas que tenham esse botão à frente.

5. Não descarregues aplicações de fontes desconhecidas
Além de manteremos as aplicações atualizadas, sempre que queres instalar alguma precisas de ter algumas precauções. Sabemos bem as consequências terríveis que um vírus pode ter num smartphone. Desde roubo de informações até ao apagamento de dados, os ataques podem ser motivo para muita tristeza e desespero. Deves, por isso, optar por ir buscar as tuas aplicações sempre à PlayStore e nunca a fontes desconhecidas, de forma a garantir a segurança do teu smartphone.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais