Android Geek
O maior site de Android em Português

Chipsets Qualcomm vão ser produzidos pela Samsung

Usando uma expressão anglo saxónica a Samsung “is all over the place” , depois das inumeras novidades que surgiram nas ultimas semanas, sabemos agora que a produção em massa dos processadores Snapdragon 820, da Qualcomm vai ser feita pela Sul Coreana.

Usando uma expressão anglo saxónica a Samsung “is all over the place” , depois das inumeras novidades que surgiram nas ultimas semanas, sabemos agora que a produção em massa dos processadores Snapdragon 820, da Qualcomm vai ser feita pela Sul Coreana.

Os chips Snapdragon 820 usam a tecnologia de 14 nanômetros, a mesma presente no Exynos 8 Octa, da Samsung.  O objectivo é que estes Chipsets sejam usados nao só nos  aparelhos da empresa sul-coreana mas também em aparelhos de outras fabricantes.

Esta decisao estratégica pode ser explicada por a Qualcomm ter tido um ano complicado, muito por causa do seu Snapdragon 810 ter sofrido com sobreaquecimento grave , o que prejudicou a imagem da marca. Até a própria Samsung, por exemplo, deixou de usar o chip da Qualcomm para apostar no Exynos.

Esta poderá ser uma tentativa da Qualcomm de conseguir recuperar alguma quota de mercado perdida, e associando definitavamente a sua imagem á da Samsung que tem sido sinónimo de sucesso (pelo menos em números).

FONTE(S)

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link