Android Geek
O maior site de Android em Português

Chipset MediaTek 8K S900 para Smart TV está pronto

A fabricante de Chipsets de Taiwan Mediatek tem tido sucesso na indústria de processadores para smartphones. Embora esta declaração de abertura possa ser uma surpresa para muitos, os processadores MediaTek 5G são excelentes.

Segundo informação recente, a MediaTek tem pronto Chipset de TV inteligente 8K S900. A fabricante de Chipsets de Taiwan Mediatek tem tido sucesso na indústria de processadores para smartphones. Embora esta declaração de abertura possa ser uma surpresa para muitos, os processadores MediaTek 5G são excelentes. Desde o lançamento da sua linha Dimensity, o desempenho dos Chipsets está longe de ser algo diferente de muito bom. Em termos de processadores 5G, o fabricante de Chipsets MediaTek mostrou do que é capaz. De momento, possui as séries Dimensity 1000, 820 e 800. Estas séries são para smartphones 5G. Esses Chipsets são perfeitos para os principais telefones 5G de gama média.

mediatek

No entanto, há relatos de que a empresa também irá disponibilizar processadores de smartphones 5G de nível básico no terceiro trimestre. Além dos smartphones, a MediaTek também tem um bom desempenho em termos de Chipsets de TV. As informações no site oficial da MediaTek mostram que mais de 2 mil milhões de TVs em todo o mundo usam os Chipsets da marca chinesa.

A MediaTek afirma no site oficial que são os primeiros a lançar um processador de TV inteligente com vários núcleos e também são o principal fornecedor no campo da TV digital. No site oficial, a MediaTek aponta que, à medida que a tecnologia de ultra-alta definição amadurecer, eles continuarão a avançar no desenvolvimento da tecnologia multimédia de próxima geração, possibilitando conteúdo de ultra-alta definição sem precedentes.

Graças às soluções de conectividade líderes da indústria e à integração da tecnologia de processador de alto nível, os Chipsets de TV digital da MediaTek reduziram o tempo e o custo do lançamento da próxima geração de TV digital. A MediaTek também mencionou no site oficial que está pronta para a transformação das soluções 8K no campo das TVs inteligentes. O S900 (série de processadores de TV inteligente MediaTek 8K) é o primeiro da sua série de Chipsets de TV inteligente 8K.

Relacionado:  Huawei Hi-Car New Car Smart Screen lançado em exclusivo na China

Chipsets da série Dimensity surpreenderam o mundo tecnológico

Além disso, a informação disponível aponta que as remessas de processadores de smartphones 5G da MediaTek devem exceder 80 milhões este ano. Provavelmente, isso aumentará a participação da MediaTek no mercado global de processadores de smartphones 5G para pelo menos 40%.

Segundo a MediaTek, o Dimensity 1000+ usa tecnologia 5G líder mundial. Também suporta redes 5G de modo duplo SA e NSA e é o único Chipset do setor que suporta o modo de espera dupla de cartão duplo 5G + 5G. Esse Chipset também suporta a tecnologia de agregação de operadora dupla 5G. Isso proporciona aos utilizadores uma experiência de velocidade de rede mais rápida e estável. Além disso, o MediaTek Dimensity 1000+ suporta a maior taxa de atualização de 144Hz do setor. também vem com MiraVision, um novo recurso para otimização da qualidade de imagem no nível de Chipset.

Mais importante, o Dimensity 1000+ é um dos únicos Chipsets da Cortex A77 com banda base 5G integrada. Com a última informação disponível a confirmar que a Xiaomi usará esse Chipset num dispositivo principal restam poucas dúvidas da confiança que este Chipset merece.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!