Android Geek
O maior site de Android em Português

China: Preferimos encerrar o TikTok do que dá-lo aos Estados Unidos

A única maneira da rede social funcionar nos Estados Unidos é com a venda da aplicação chinesa a uma empresa americana. Desde a assinatura do pedido de Trump, a TikTok está em negociações com empresas como a Microsoft.

Em agosto, o presidente Donald Trump assinou uma ordem que proíbe o funcionamento do TikTok nos Estados Unidos. A única maneira da rede social funcionar nos Estados Unidos é com a venda da aplicação chinesa a uma empresa americana.

Desde a assinatura do pedido de Trump, a TikTok está em negociações com empresas como a Microsoft. O presidente dos EUA ordenou que o negócio seja concluído até 20 de setembro.

A Reuters relatou na sexta-feira que, apesar das negociações em curso, as autoridades em Pequim acreditam que a venda forçada faria tanto a ByteDance quanto o governo chinês parecerem fracos.

Ban TikTok WeChat

Segundo fontes próximas às autoridades chinesas a China está a considerar usar restrições à exportação de tecnologia para os EUA para atrasar qualquer decisão.

O TikTok, por sua vez, disse à Reuters que a empresa não recebeu pressão de Pequim.

Quando questionado por repórteres sobre o TikTok e a iminente proibição, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, afirma que Trump está a abusar do conceito de segurança nacional para oprimir empresas estrangeiras.

Em agosto, a TikTok entrou com uma ação em tribunal contra nla administração Trump, citando a ilegalidade de devido processo. Também há alguns dias, começaram a surgir rumores de que o ByteDance estava em negociações com o governo dos EUA para evitar uma venda total.

Apesar das medidas alternativas, a ByteDance ainda está em negociações com empresas americanas para uma venda. Alguns prováveis ​​candidatos incluem Oracle ou a parceria Microsoft-Walmart.

A receita da TikTok em agosto caiu 14% MoM - mas ainda é muito lucrativa

De acordo com as últimas estatísticas da Sensor Tower, a receita global da TikTok em agosto caiu muito em relação ao mês anterior. Apesar da queda, o TikTok é ainda a aplicação sem jogos mais lucrativa do mundo. Os dados mostram que a receita total da TikTok na Apple Store e na Google Store ultrapassou US $ 88,1 milhões em agosto. Isso representa uma redução de 14% em relação aos US $ 102 milhões do mês anterior. Os valores de abril a junho deste ano são de US $ 78 milhões, US $ 95,7 milhões e US $ 90,7 milhões, respectivamente.

Além disso, cerca de 85% da receita da TikTok em agosto veio da China (TikTok), A receita dos Estados Unidos representa apenas 7,8% do total. Além disso, o mercado turco representa cerca de 1,4%.

A participação de mercado da TikTok nos EUA também está a reduzir significativamente devido à proibição dos EUA. Em janeiro deste ano, o TikTok foi responsável por cerca de 76% das instalações, e as aplicações restantes entre os 5 principais responderam por 24% do total de instalações. No entanto, em agosto, a participação de mercado dos quatro maiores concorrentes do Bytedance subiu para 44%, A participação de mercado da TikTok encolheu 20%.

China: Preferimos encerrar o TikTok do que dá-lo aos Estados Unidos 1

Atualmente, as principais aplicações concorrentes da TikTok no mercado dos EUA são Triller e Likee. As duas aplicações estão entre as principais aplicações dos Estados Unidos desde janeiro deste ano. Entre eles, Triller conta mesmo com a presença do presidente dos Estados Unidos, Trump.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!