A China lidera o mercado de colunas inteligentes, regista crescimento de 500%

Em vez disso, a China está a liderar o mercado e registou um crescimento de 500% no primeiro trimestre deste ano, capturando 51% do mercado.

 

De acordo com a última informação vindo da Canalys, os Estados Unidos não são mais o principal mercado quando se trata de colunas inteligentes. Em vez disso, a China está a liderar o mercado e registou um crescimento de 500% no primeiro trimestre deste ano, capturando 51% do mercado.

A informação acrescenta que mais de 10,4 milhões de unidades de colunas inteligentes foram enviadas no mercado chinês, que foi alimentado principalmente pelas ofertas e promoções da época festiva.

partilha de mercado de alto-falante inteligente

O gigante da internet chinesa Baidu teve um enorme trimestre graças a um acordo exclusivo de patrocínio com o canal de TV nacional da China, a CCTV, na Gala de Ano Novo na véspera do Ano Novo Chinês, que é um dos maiores espectáculos de entretenimento em termos de números de audiências.

Esta promoção levou os utilizadores a fazer o download da aplicação Baidu, que distribuiu mais de 100 milhões de cupões para mais de mil milhões de pessoas durante o evento, e promoveu a compreensão à volta das colunas inteligentes da marca, informou a Canalys.

Quanto aos números, o Baidu enviou 3,3 milhões de colunas de som no primeiro trimestre de 2019, o que coloca a empresa em terceiro lugar, atrás apenas da Amazon, que vendeu 4,6 milhões de unidades e do Google, que vendeu 3,5 milhões de unidades.

Remessas de Alto-falante Inteligente Q1 2019

Após o Baidu aparecem o Alibaba e a Xiaomi, com cada um deles transportando cerca de 3,2 milhões de unidades de colunas inteligentes, cujas vendas foram impulsionadas principalmente durante as promoções do Ano Novo Chinês.

Relacionado:  Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro deverão ser oficiais no dia 13 de setembro

Outras marcas, combinadas, responderam por mais de 2,9 milhões de equipamentos expedidos. Incluindo também o HomePod da Apple, cuja participação no mercado era tão pequena,  que foi incluída nesta secção "Outros", em vez de ter uma por conta própria.

Comentando sobre o desenvolvimento do mercado chinês de colunas inteligentes, Nicole Peng, VP de Mobilidade da Canalys, diz:

“O desenvolvimento extremamente rápido na China é em grande parte alimentado por fornecedores que enviam grandes quantidades de capital para alcançar uma participação dominante rapidamente. Essa estratégia é favorecida por provedores de serviços de Internet, como Baidu, Alibaba e Tencent, que estão habituados a gastar biliões em aquisição de tráfego e conhecimento de como chegar rapidamente a uma base instalada crítica ”.

Em comparação com as 10,6 milhões de unidades vendidas na China, os Estados Unidos testemunharam 5 milhões de remessas. A China conquistou 51% de mercado, a participação dos EUA caiu de 44% no 4ºT 2018 para 24% no 1ºT 2019. No geral, o mercado global de colunas inteligentes registou um crescimento anual de 131% neste primeiro trimestre de 2019.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!